A Wormhole, uma tecnologia de ponte entre blockchains, lançou seu token por meio de um airdrop, distribuição gratuita de tokens, nesta quarta-feira (3). Desse modo, o movimento recompensará os usuários iniciais com 617 milhões de seu recém-emitido token de governança, W.
A tecnologia visa permitir a transferência de ativos digitais entre diferentes redes blockchains. Portanto, a Wormhole tem como objetivo conectar diversas redes, e levar liquidez entre elas. Para receber os tokens, bastava que o usuário utilizasse a tecnologia por algumas vezes.
Isso é, que um usuário da tecnologia fizesse algumas transferências de seus ativos entre blockchains. As transferências seriam de uma rede a outra, mas para a mesma pessoa. Portanto, apesar das taxas de redes de centavos, a participação no airdrop foi gratuita. Para resgatar o token $W, os usuários podem ir ao site oficial (encontrado nos perfis oficiais do projeto).
O token $W estreou a US$ 1.66 na corretora descentralizada (DEX) OpenBook da Solana, com uma capitalização de mercado de US$ 2,98 bilhões e um valor totalmente diluído de $16.5 bilhões, segundo o CoinGecko. A OpenBook enfrentou um período de grande congestionamento após o lançamento do token, com vários
Os tokens liberados representam 6% do fornecimento total, com mais 12% alocados para os contribuidores principais e 23.3% destinados ao tesouro da fundação. O token foi inicialmente lançado em Solana e será emitido nativamente em Ethereum e redes de camada 2 em uma data futura.
Os detentores poderão delegar tokens W para participar de votações de governança. A delegação pode ocorrer em Solana ou em qualquer uma das cadeias baseadas em Ethereum compatíveis, em um processo que está sendo chamado de “primeiro sistema de governança multichain” da história.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com