Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Worldcoin lançará um novo Orb. Intenção é comprar sua íris de um modo mais ‘amigável’

O próximo Orb será lançado no primeiro semestre deste ano e terá cores alternativas e formatos em um esforço para parecer “muito mais amigável”.

O Orb, da Worldcoin, está prestes a receber uma atualização. As informações foram compartilhadas exclusivamente com a TechCrunch por Alex Blania, CEO e cofundador da Tools for Humanity. Desse modo, desde o lançamento público da Worldcoin o dispositivo de autentificação de identidade não era atualizado.

O dispositivo tem a utilidade de escanear a íris dos usuários para que participem da plataforma de “renda global” da Worldcoin. O primeiro Orb tcomeçou a funcionar há pouco mais de 180 dias.

Nesse sentido, ao escanear a íris dos usuários o Orb atribui a elas um “World ID” que permite aos usuários acessar o aplicativo da Worldcoin. Além de um passaporte digital. O processo de verificação visa provar a identidade dos indivíduos e impedir que alguém faça várias contas.

O projeto tomou impulso após anunciar que daria criptomoedas WORLD gratuitamente para todos os usuários que verificassem sua identidade na plataforma. Portanto, a atualização visará uma interface e manejo mais amigável. Isso porque, os operadores de Orbes podem ser qualquer pessoa credenciada ao redor do mundo.

“O novo orb está chegando e as próximas iterações serão bastante diferentes”, disse Blania durante um bate-papo no evento StrictlyVC na quarta-feira (7). Ele observou que se juntou à empresa há cerca de quatro anos e o design inicial do Orb é anterior à sua carreira na empresa.

Novo Orb da Worldcoin será mais amigável

O próximo Orb será lançado no primeiro semestre deste ano e terá cores alternativas e formatos em um esforço para parecer “muito mais amigável”, compartilhou Blania. No geral, vai parecer “muito mais sintonizado” e semelhante a “um produto da Apple”, acrescentou.

Tools for Humanity é a empresa que criou a Worldcoin, o projeto de cripto cofundado por Blania, Sam Altman e Max Novendstern. Até o momento, arrecadou cerca de US$ 250 milhões de investidores como a16z, Bain Capital Crypto e outros.

Blania brincou que muitas pessoas nos EUA estão “obcecadas” com o design do Orb – e, para ser justo, faz todo o sentido. Seu dispositivo principal é um dispositivo cromático de cinco libras do tamanho de uma bola de boliche que parece algo saído de um filme de ficção científica. As pessoas ou “odeiam ou amam”, acrescentou.

E enquanto alguns podem ser céticos quanto a isso, durante o evento StrictlyVC no centro de São Francisco, “algumas dezenas” de participantes escanearam suas íris em troca de um World ID, de acordo com um funcionário da Tools for Humanity que estava cuidando de um estande no evento. O funcionário acrescentou que também houve “testes de campo” para o novo Orb.

Orb virou global

Durante seu período de teste beta, o projeto se concentrou na adoção em Buenos Aires, Argentina; Nairóbi, Quênia; Lisboa, Portugal; e Bangalore, Índia. Como resultado, enfrentou algumas reações de críticos, que argumentaram que visava economias em desenvolvimento. Separadamente, a Worldcoin fez uma espécie de turnê mundial no ano passado, atingindo grandes cidades como Tóquio, Miami, Nova York e São Francisco em um esforço para expandir sua presença.

Nos últimos sete dias, surgiram mais de 190.000 novas contas e cerca de 3,13 milhões de pessoas no total se inscreveram na Worldcoin, de acordo com seu site. “A tese é muito simples. Corremos em direção a bilhões de usuários o mais rápido que pudermos”, disse Blania.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin