Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

WhatsApp, Instagram e Facebook demonstram na prática o problema da centralização

O caso volta a virar argumento para entusiastas da tecnologia de blockchain.

A resposta da pergunta de muitos: não é a internet, o Instagram, WhatsApp e Facebook apresentam instabilidades com períodos fora do ar desde o começo da tarde desta quarta-feira (11/12). Os três aplicativos de redes sociais pertencem a Meta, de Mark Zuckerberg, o que é um indício de que o problema pode ser no servidor da empresa como um todo.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Os relatos no X (antigo Twitter) de usuários que reclamam da queda das redes sociais já enchem a timeline. O WhatsApp, Instagram e Facebook seguem instáveis nas versões desktop e mobile. Em alguns momentos de sobrevida, um deles volta a funcionar mas pode apresentar problemas para publicação de conteúdo ou envio de mensagens.

Os registros de instabilidade começaram por volta das 14h40. Após esse horário, as notificações começaram a diminuir. Quem tenta mandar ou receber mensagens não consegue completar as ações.

O caso volta a virar argumento para entusiastas da tecnologia de blockchain. Isso porque a rede descentralizada com distribuição global evitaria o problema da centralização, que pode causar séros danos. Por exemplo, o Bitcoin, que usa essa mesma tecnologia e foi o pioneiro nisso, está no ar por 99% do tempo em seus 15 anos de existência.

Ainda não se sabe ao certo o problema que possa ter atingido a Meta. Contudo, já foi suficiente para reviver o meme “Caiu aí?”. A pergunta é referente aos usuários no X que questionam se o WhatsApp caiu ou é apenas sua internet.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas