Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

WhatsApp “homenageia” Telegram e lança “Channels” em escala global

Diferentemente dos chats convencionais, os “Channels” visam oferecer um espaço separado, garantindo que as escolhas de seguimento dos usuários permaneçam privadas e não sejam visíveis para outros seguidores.

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento global de sua nova funcionalidade, os “WhatsApp Channels”, expandindo sua presença para mais de 150 países. A novidade promete revolucionar a forma como os usuários recebem atualizações importantes na plataforma.

Os “Channels”, assim como no Telegram, permitem que os usuários sigam milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e líderes de opinião diretamente pelo aplicativo. No Telegram, a funcionalidade também leva o mesmo nome. Mark Zuckerberg, CEO da Meta (controladora) anunciou a novidade em seu Canal do Instagram.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“Hoje estamos começando a implementar os Canais do WhatsApp globalmente e adicionando milhares de novos canais que as pessoas podem seguir no WhatsApp. Você pode encontrar canais na nova guia ‘Atualizações’”, diz.

Diferentemente dos chats convencionais, os “Channels” visam oferecer um espaço separado, garantindo que as escolhas de seguimento dos usuários permaneçam privadas e não sejam visíveis para outros seguidores.

WhatsApp Channels
(Imagem: WhatsApp/Reprodução)

Com a expansão global, o WhatsApp introduziu várias atualizações. Como, o diretório aprimorado, onde os usuários agora podem encontrar “Channels” filtrados automaticamente com base em seu país, além de visualizar os mais novos, ativos e populares.

As reações com emojis foram introduzidas como uma “nova forma de interação”, permitindo que os usuários reajam às postagens. No entanto, a forma como um usuário reage permanece privada. Além disso, os administradores dos Channels terão a capacidade de editar suas atualizações por até 30 dias.

Por fim, quando você compartilha uma atualização, o sistema inclui um link para o “Channel” original, facilitando o acesso a mais informações. O WhatsApp também destacou seus planos futuros, incluindo a adição de mais recursos, e a possibilidade de qualquer usuário criar seu próprio “Channel”.

Além disso, para manter os usuários informados sobre as novidades, o WhatsApp lançou seu próprio “Channel” oficial.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas