Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Vitalik Buterin sugere mudanças no staking do Ethereum para descentralizar rede

Isso poderia incluir a modificação da abordagem do provedor de staking líquido RocketPool ou dar a um comitê amostral aleatório de pequenos stakers poderes extras de governança.

Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, está considerando mudanças no staking de Ethereum para diminuir a centralização, conforme discutido em uma postagem do seu blog. Ele está ponderando sobre a adição de certos protocolos ao código base do Ethereum em comparação com mantê-los “em cima” da blockchain.

Os protocolos discutidos incluem o protocolo de abstração de conta ERC-4337, ZK-EVMs, mempools privados, pré-compilações de código e staking líquido.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Vitalik Buterin, também propôs um conceito chamado “Enshrinement”. A ideia é criar um mecanismo que permita que as pessoas votem em mudanças no protocolo Ethereum sem a necessidade de um hard fork. Ele sugere a criação de um contrato inteligente que seria capaz de modificar o protocolo Ethereum de maneira mais suave e eficiente.

Buterin propõe que o contrato inteligente seja capaz de fazer mudanças no protocolo sem a necessidade de um hard fork. Nesse sentido, a estratégia pode ser uma maneira mais eficiente de implementar mudanças.

Ele também menciona que isso poderia ser usado para implementar o Ethereum 2.0, a próxima versão do Ethereum que está sendo desenvolvida para melhorar a escalabilidade e a eficiência da rede.

Preocupações com staking líquido

Buterin expressou preocupações com a concentração dos provedores de staking líquido do Ethereum. O pool de staking líquido Lido atualmente controla mais de 32% do ether apostado, embora isso esteja distribuído entre diferentes validadores.

Segundo ele, tanto o Lido quanto o Rocket Pool, dois dos principais provedores, têm diferentes riscos, mas ambos têm alguns mecanismos de segurança em vigor, embora esses possam não ser suficientes.

Em vez de confiar na “pressão moralista” para incentivar o uso de um conjunto mais diversificado de provedores de staking, Buterin está contemplando mudanças no protocolo Ethereum que descentralizariam ainda mais o staking líquido.

Isso poderia incluir a modificação da abordagem do provedor de staking líquido RocketPool ou dar a um comitê amostral aleatório de pequenos stakers poderes extras de governança.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente