Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, recentemente compartilhou suas maiores preocupações sobre o futuro da Ethereum e da tecnologia em geral. Em uma sessão de perguntas e respostas no Farcaster, Buterin expressou sua apreensão sobre “o risco de que a cripto estagne”. Além disso, comentou sobre questões como privacidade e infraestrutura de internet aberta se tornarem causas perdidas.
Após o lançamento do Worldcoin este ano, Vitalik Buterin escreveu sobre a necessidade de um “sistema de prova de personalidade realmente bom”. Para ele, é preciso um mecanismo bom para que os humanos possam provar que realmente são humanos. A Worldcoin é um protocolo de identidade baseado em criptografia fundado por Sam Altman
Ademais, quando questionado sobre o que mais ocupa seus pensamentos, ele mencionou “questões relacionadas à IA”, especificamente os riscos existenciais decorrentes de seu avanço e como a comunidade Ethereum poderia se envolver produtivamente com eles.
Buterin já havia abordado o mundo da IA anteriormente, discutindo como os humanos podem coexistir em um mundo cada vez mais povoado por bots semelhantes a humanos. Ele destacou a necessidade de um “sistema realmente bom de prova de pessoa” para que os humanos possam provar sua humanidade.
Buterin também expressou preocupação de que as grandes questões tecnopolíticas do século 21 sejam decididas pelos avanços da IA na próxima década. No entanto, ele também elogiou as plataformas de mídia social descentralizadas que usam opções de login da Ethereum, como Farcaster e Lens Protocol, expressando esperança de que elas se tornem tão grandes quanto a Meta no futuro.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com