Artigo

Universidade da Pensilvânia recebeu doação de R$25 milhões via Bitcoin


Por Hugo Montan
Julho 30, 2021

[post-views]

A Universidade da Pensilvânia confirmou que recebeu uma doação de $5 milhões que recebeu no início deste ano. 

O vice-presidente sênior de relações alumni da Universidade da Pensilvânia confirmou que recebeu uma doação de US $5 milhões de dólares via Bitcoin por anonimato.  

O objetivo do doador era fazer um presente dessa magnitude, um presente que pode ser promovido, para dizer: ‘Se você estiver interessado, estamos no mundo da criptografia e podemos aceitá-lo.‘” 

O presente bitcoin foi anunciado pela universidade com a quantidade de publicidade normalmente reservada para doações maiores de investimentos fiduciários, como ações, títulos e imóveis, mas vale ressaltar que não seguiu todos os processos usuais. 

Zeller comentou: “Nossa política era tradicionalmente vender tudo imediatamente, mesmo que houvesse US $5 milhões em estoque”

Quanto ao Bitcoin, no entanto, Zeller disse: “Nós liquidamos alguns; estamos segurando alguns.

Segundo o artigo de notícias, o desenvolvimento segue anos de discussão mais ampla entre organizações sem fins lucrativos sobre como devem tratar as doações feitas na criptomoeda. Estas doações via bitcoin tem suas vantagens devido a isenção de tributação ganhos de capital quando o  bitcoin é doado para uma instituição de caridade.

Mas a maior vantagem diz respeito  das doações internacionais feitas em bitcoin, já que a liquidação final dessas doações pode ocorrer em apenas 10 minutos por taxas extremamente baixas.

Tendo em vista que todas as transferências fiduciárias internacionais estão sujeitas a taxas extremamente altas e a liquidação final entre os bancos centrais leva dias (na melhor das hipóteses) e pode levar semanas e até meses.

Portanto, está se tornando mais amplamente aceito que o  bitcoin pode ser uma estratégia de doação preferível para organizações de ajuda internacional.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail