A Universidade da Pensilvânia confirmou que recebeu uma doação de $5 milhões que recebeu no início deste ano.
O vice-presidente sênior de relações alumni da Universidade da Pensilvânia confirmou que recebeu uma doação de US $5 milhões de dólares via Bitcoin por anonimato.
“O objetivo do doador era fazer um presente dessa magnitude, um presente que pode ser promovido, para dizer: ‘Se você estiver interessado, estamos no mundo da criptografia e podemos aceitá-lo.‘”
O presente bitcoin foi anunciado pela universidade com a quantidade de publicidade normalmente reservada para doações maiores de investimentos fiduciários, como ações, títulos e imóveis, mas vale ressaltar que não seguiu todos os processos usuais.
Zeller comentou: “Nossa política era tradicionalmente vender tudo imediatamente, mesmo que houvesse US $5 milhões em estoque”
Quanto ao Bitcoin, no entanto, Zeller disse: “Nós liquidamos alguns; estamos segurando alguns.“
Segundo o artigo de notícias, o desenvolvimento segue anos de discussão mais ampla entre organizações sem fins lucrativos sobre como devem tratar as doações feitas na criptomoeda. Estas doações via bitcoin tem suas vantagens devido a isenção de tributação ganhos de capital quando o bitcoin é doado para uma instituição de caridade.
Mas a maior vantagem diz respeito das doações internacionais feitas em bitcoin, já que a liquidação final dessas doações pode ocorrer em apenas 10 minutos por taxas extremamente baixas.
Tendo em vista que todas as transferências fiduciárias internacionais estão sujeitas a taxas extremamente altas e a liquidação final entre os bancos centrais leva dias (na melhor das hipóteses) e pode levar semanas e até meses.
Portanto, está se tornando mais amplamente aceito que o bitcoin pode ser uma estratégia de doação preferível para organizações de ajuda internacional.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com