A Uniswap, principal bolsa descentralizada da Ethereum, anunciou que irá lançar uma blockchain exclusiva para os serviços que oferece, a Unichain. Ou seja, segundo a equipe a nova rede que será uma segunda camada vai ser mais rápida, com mais liquidez e com serviços de ponta para traders.
Atualmente, a Unichain ainda está em fase de testes. Contudo, a equipe da Uniswap já afirmou estar recrutando desenvolvedores para criarem utilidade e aplicativos dentro do ecossistema.
Conforme avalia Vinícius Bitelo, analista do BlockTrends PRO, atualmente, a Uniswap se destaca como a principal rede DeFi em volume de negociações, movimentando US$ 2,4 trilhões nos últimos seis meses.
Inscreva-se no canal do YouTube do BlockTrends para ficar por dentro destes e outros temas.
“Com o lançamento da Unichain, a Uniswap poderá capturar ainda mais valor, especialmente em termos de taxas de rede, consolidando sua posição no mercado.
Essa movimentação pode impactar negativamente a capitalização de mercado de redes L2 como Polygon, Arbitrum e Optimism, que atualmente são amplamente utilizadas por protocolos DeFi”, afirmou Bitelo.
Segundo a equipe da Uniswap, a blockchain Unichain terá blocos rápidos (250 ms), interoperabilidade entre cadeias e uma rede de validadores descentralizada. “Construído para ser o lar da liquidez em todas as cadeias”, anunciou o time.
“Construído na Superchain, o Unichain oferecerá suporte à interoperabilidade nativa para transações cruzadas rápidas e seguras. Também suportará padrões como ERC-7683 para tornar a troca perfeita em todas as cadeias”, continuou o anúncio. Ainda segundo os desenvolvedores, esse tipo de velocidade não é ótimo apenas para UX. Mas também melhora a eficiência do mercado e reduz o valor perdido para ataques MEV.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com