Donald Trump, ex-presidente dos EUA e atual candidato ao cargo, voltou a massagear sua base de entusiastas do Bitcoin, mais especificamente os mineradores. O ex-presidente começou, depois do candidato Kennedy Jr, a adotar um posicionamento bastante pró Bitcoin, e também contra CBDCs.
Dessa vez, Donald Trump deu um aceno positivo sua para os mineradores de Bitcoin. Em uma postagem desta quarta-feira (12) na Truth Social, Trump expressou seu apoio à atividade. Além disso, destacou seu potencial para fortalecer a dominância energética e na luta contra o dólar digital (CBDC).
Ele prometeu apoiar essas tecnologias, especialmente se for reeleito como presidente dos EUA. “A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra uma CBDC. O ódio de Biden pelo Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical”, escreveu.
“Queremos que todo o Bitcoin restante seja PRODUZIDO NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGETICAMENTE DOMINANTES!!!”
Aceno de Trump à mineradores de Bitcoin tem motivo
Esta declaração segue uma reunião recente em 11 de junho com vários proeminentes mineradores de Bitcoin dos EUA, incluindo representantes da CleanSpark, Riot Platforms e Marathon Digital.
Matthew Schultz, presidente executivo da CleanSpark, afirmou que Trump tem uma compreensão adequada do setor. “O Presidente Trump protegerá seu direito de possuir Bitcoin, de minerar Bitcoin, de transacionar com Bitcoin e, para muitos de nós, de trabalhar na indústria do Bitcoin”, disse.
Além disso, o aceno positivo de Donald Trump aos mineradores de Bitcoin acontece em um momento bastante oportuno. Legisladores norte-americanos há meses questionam a atividade por conta de impacto ambiental e a pressão sobre as redes elétricas locais.
No início do ano, as autoridades dos EUA tentaram coletar dados sobre a taxa de consumo de energia dos mineradores de criptomoedas. Mas enfrentaram forte oposição dos envolvidos no setor. Portanto, o apoio de Trump ao setor tem o potencial de influenciar as percepções políticas sobre como ele opera.
Enquanto isso, o apoio do ex-presidente às criptomoedas parece estar impulsionando suas chances de eleição, ao menos é o que as apostas dizem. No Polymarket, uma plataforma líder de previsões baseada em criptomoedas, Trump possui uma probabilidade de 56% de vencer, enquanto as chances de Joe Biden caíram para 35%.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com