Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

TON bate recorde de usuários mensais e será integrada com Ethereum

O número de endereços ativos diários atingiu um recorde de quase 578 mil no dia 14 de junho.

O ecossistema The Open Network (TON), rede blockchain integrada ao Telegram, não para de crescer, conforme relatório da Binance Research. Neste mês de junho, a rede registrou um aumento nas atividades, e bateu recordes. Ademais, em recente anúncio, a rede também afirmou que iria se expandir para o ecossistema Ethereum.

Desse modo, o número de endereços ativos diários atingiu um recorde de quase 578 mil no dia 14. Considerando que o TON contava com cerca de 13 mil endereços ativos diários no início do ano, isso representa um crescimento de quase 44 vezes em menos de seis meses.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

TON usuários ativos mensais

No que tange a expansão da rede TON para o ecossistema da Ethereum, a novidade é uma parceria com a Polygon. Conforme postagem no X, a TON Applications Chain (TAC) está construindo uma blockchain de segunda camada própria, que funcionará com tecnologia zero knowledge (ZK).

A construção da rede será feita com o “Polygon CDK”, kit de desenvolvimento da Polygon, que se conectará ao AggLayer. Por sua vez, o AggLayer é uma rede da Polygon que conecta as redes do ecossistema Ethereum a diversas outras.

Porque TON cresce rápido?

Vários fatores contribuíram para o aumento na atividade da rede TON. Conforme relatório da Binance Research, primeiramente a TON experimentou um crescimento significativo após o lançamento do USDT da Tether na rede, no final de abril.

Além disso, os jogos tap-to-earn como Hamster Kombat e Notcoin estão atraindo bastante usuários de fora do universo cripto. O jogo do Hamster já conta com mais de 220 milhões de jogadores, por exemplo.

Além disso, mais recentemente a Binance anunciou a integração do USDT na rede. Portanto, permitindo que mais de 200 milhões de usuários da Binance movam o USDT para a blockchain TON com facilidade.

O crescimento do TON não passou despercebido. Além do aumento de 236,6% no preço do token no acumulado do ano, a Pantera Capital anunciou uma nova iniciativa de financiamento para aumentar seus investimentos no TON.

Isso segue o investimento anterior da Pantera na rede do Telegram em março, que foi divulgado como o maior investimento da história da empresa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica