Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Threads atinge 2 milhões em duas horas e “humilha” chatGPT

Threads consagra um crescimento 120 vezes maior do que a taxa de crescimento do ChatGPT.

O Threads, nova rede social concorrente do Twitter, foi lançada antecipadamente nesta quarta-feira (5) a noite. A rede alcançou a marca de 2 milhões de usuários em cerca de duas horas de existência. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, comemorou o marco na nova rede social. “Threads acabou de passar 2 milhões de usuários nas primeiras duas horas”, escreveu.

Para efeitos de comparação, calculando a taxa de crescimento média diária até a marca de 2 milhões de usuários do Threads em duas horas, chega-se a 24 milhões de usuários por dia (2 milhões dividido por duas horas, ou 1/12 de dias).

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Já o ChatGPT, que detinha o recorde até então, atingiu um milhão de usuários em cinco dias, o que significa que sua taxa de crescimento média diária seria de 1 milhão dividido por 5, ou seja, 200 mil usuários por dia.

Portanto, o Threads consagra um crescimento 120 vezes maior do que a taxa de crescimento do ChatGPT. Isso representa 12000% de diferença na velocidade de usuários. A fácil integração entre ambas plataformas, a fim de migrar conteúdos e seguidores, impulsionou os novos entrantes na rede social.

A rede social é bastante semelhante ao Twitter, em diversos aspectos. Todavia, a integração com Instagram permite que o usuário publique um conteúdo postado originalmente no Threads em seu perfil do Instagram.

Além disso, é possível migrar informações da conta, como biografia, foto e até seguidores. Por fim, vale ressaltar que existe a habilidade do usuário navegar entre ambas contas, apenas clicando sobre o ícone no canto superior direito no aplicativo.

Musk ajuda na adoção em massa no Threads

Além disso, as recentes medidas tomadas por Elon Musk no Twitter parecem ter sido a cartada final, para que Zuckerberg tenha consagrado esse recorde inacreditável.

Musk anunciou que imporia limites temporários em relação ao número de posts que os usuários poderiam visualizar diariamente. As novas regras definiam que, as contas verificadas teriam um limite de leitura de até 10.000 posts por dia. 

Ademais, as contas não verificadas de até 1.000 posts por dia e as contas novas não verificadas de até 500 posts por dia. Conforme Musk, o objetivo é lidar com os “níveis extremos” de extração de dados, por meio de chatbots de IA como o ChatGPT.

Por fim, o Twitter também anunciou que restringirá o acesso ao TweetDeck, ferramenta da rede social com recursos adicionais de monitoramento, apenas para contas verificadas. e isso entrará em vigor em 30 dias.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente