Artigo

Tesla revela robô humanoide desenvolvido para tarefas repetitivas


Por Hugo Montan
Agosto 20, 2021

[post-views]

Elon Musk anunciou os novos planos da Tesla para automatizar o processo de fabricação e montagem dos veículos durante um evento sobre Inteligência Artificial.

Elon Musk anunciou nesta quinta-feira durante o evento IA Day da Tesla, focado em inteligência artificial, que está trabalhando em um robô humanóide na Tesla, que segundo ele, poderia ter um impacto “profundo” na economia no futuro. Musk ressalta que os robôs irão: “Basicamente, vai começar a lidar com o trabalho chato, repetitivo e perigoso

O chamado Tesla Bot terá um metro e sessenta e oito centímetros, pesará 56 libras e se moverá a cerca de oito quilômetros por hora, o que equivale a uma caminhada rápida. Cada um será capaz de levantar até 20 quilos e contará com uma tela de exibição no lugar de sua face-se Musk puder torná-lo realidade.

Ele acrescentou que o robô seria feito para fazer trabalhos que as pessoas “menos gostam de fazer” e que o trabalho físico acabaria se tornando uma “escolha” para os humanos.

Um vídeo conceitual mostra o robô como um humanoide preto e cinza sem rosto: 

Musk disse que os robôs navegariam usando oito câmeras e o chip de computador AI da Tesla, que atualmente é usado para operar os veículos inteligentes da empresa.

Ele disse que planeja ter um protótipo pronto em 2021, não compartilhando nenhum cronograma além disso. E também enfatizou que não quer que seja um robô de alto custo, pois deseja vê-los em uso generalizado no futuro. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail