Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Telegram pode atrair 300 milhões de usuários para cripto, diz Notcoin

Conforme publicação da equipe da Notcoin no X, o jogo será responsável por embarcar mais de 300 milhões de usuários.

A Notcoin (NOT), criptomoeda referente a um jogo cripto no Telegram, está ganhando tração a cada dia que passa. Na realidade, o ecossistema blockchain do Telegram como um todo também observa uma forte expansão há alguns meses.

Conforme publicação da equipe da Notcoin no X, o jogo será responsável por embarcar mais de 300 milhões de usuários. O número da Notcoin não é por acaso, trata-se da base de usuários do aplicativo de mensageria do Telegram.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“TON se tornará o maior blockchain com uma enorme lacuna para o segundo lugar e isso acontecerá em breve. Notcoin apresentará adequadamente o web3 aos próximos 300 milhões de pessoas por meio de comunidades, educação e jogos. Com estilo. Não é uma promessa, apenas uma conclusão lógica”, afirmou em publicação.

O jogo é um click to earn, ou seja, basta que o usuário clique para ganhar Notcoins. Por sua vez, os usuários podem vender suas NOT por outra criptomoeda, ou dinheiro fiduciário. Além da Notcoin, outros jogos mais complexos estão em desenvolvimento dentro do Telegram.

Entretanto, após o airdrop (distribuição gratuita) aos usuários que já jogavam o Notcoin antes do lançamento da moeda digital, muitos especulam que a equipe vai precisar lançar mecanismos ou ferramentas novas para manter sua base de usuários ativa.

Universo cripto do Telegram em expansão

A blockchain The Open Network (TON) é a base por trás do ecossistema de “mini apps” no Telegram. A rede social concorrente do WhatsApp lançou há alguns dias a Telegram Stars, a própria moeda para pagamentos dentro dos mini aplicativos. A Telegram Stars funciona como uma moeda in-game, que pode ser comprada como em um jogo de celular.

Ou seja, trata-se de uma moeda que servirá para pagar por produtos e serviços dentro do Telegram, e, mais tarde, poderá ser trocada por Toncoin (TON), a criptomoeda da rede The Open Network.

Vale ressaltar também que uma grande parcela dos traders bot, robôs de trading, atuam dentro do Telegram. Ou seja, a integração destes robôs com blockchain pode ser mais um dos fatores que atraia novos usuários.

O anúncio foi por meio do canal do CEO do Telegram, Pavel Durov, que seguiu em linha com sua promessa do começo do ano de lançar uma nova moeda no aplicativo. A moeda no aplicativo, Stars, estará disponível para compra com moeda fiduciária por meio de compras no aplicativo via iOS e Android, ou dentro do próprio Telegram.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway