Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Telefónica, gigante espanhola, usará Chainlink (LINK) para evitar fraudes

Uma integração interessante dentro dessa parceria é o uso das Funções Chainlink com a API GSMA Open Gateway SIM SWAP, introduzida pela operadora Vivo (Telefónica Brasil).

O mundo tradicional acaba de anunciar mais uma integração com blockchain, ou Web3, nesta quinta-feira (15). Desse modo, a gigante das telecomunicações espanhola, Telefónica, escolheu a Chainlink para conectar seus sistemas à Polygon. 

Conforme anunciou a empresa, a Telefónica utilizará os produtos da Chainlink para verificar dados de várias fontes com a API GSMA Open Gateway SIM SWAP. Por exemplo, no Brasil, a Telefónica já está usando essa integração para verificar o status de segurança dos cartões SIM em um esforço para prevenir fraudes.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Uma integração interessante dentro dessa parceria é o uso das Funções Chainlink com a API GSMA Open Gateway SIM SWAP, introduzida pela operadora Vivo (Telefónica Brasil). 

Segundo o comunicado: “Essa integração não apenas aprimora a segurança das transações. Mas também introduz uma camada extra de segurança às transações blockchain. Desse modo, permitindo que contratos inteligentes façam solicitações de informações à API. Por fim, garantindo que o cartão SIM de um dispositivo não sofreu alterações não autorizadas.”

Johann Eid, diretor comercial da Chainlink Labs, expressou entusiasmo com a colaboração. Segundo diz, trazer as APIs OpenGateway da Telefónica para a blockchain com as Funções Chainlink desbloqueia casos de uso inovadores. Além de maior segurança para a indústria que, em última análise, “protege melhor os usuários e seus ativos.”

Yaiza Rubio, Diretora do Metaverso da Telefónica, diz que a Telefónica tem o prazer de fortalecer o relacionamento com o líder do setor Chainlink. “E também de apresentar o primeiro caso de uso da API GSMA Open Gateway SIM Swap, que nos posiciona como um facilitador da Web3 e nos permitirá acompanhar os desenvolvedores em direção à web do futuro.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda