As taxas de gás da rede blockchain Ethereum atingiram recentemente as mínimas dos últimos cinco anos, conforme dados da Kaiko Research. As taxas de gás referem-se ao valor em criptoativo, neste caso em Ether (ETH), que os usuários precisam pagar para incluir uma transação na rede.
Desse modo, a redução nas taxas de gás reflete o aumento da atividade em soluções de camada 2 e pela atualização Dencun em março. As Camadas 2 são as redes blockchains subjacentes, que aliviam a carga na rede principal.
Além disso, a atualização Decun foi uma atualização que reduziu as taxas de transações na camada 2. Por consequência, a atividade nas Camadas 2 também aumentou, e tirou bastante peso da rede principal.
A redução nas taxas da Ethereum têm implicações para o criptoativo ETH, visto que taxas mais baixas significam menos ETH sendo queimado. Isso ocorre porque a rede Ethereum tem em seu código um sistema de queima de tokens.
A cada taxa gasta na rede, parte dos tokens sofre uma “queima”. Ou seja, saem de circulação Portanto, a diminuição desta taxa, aumenta a oferta do token. Como resultado, a oferta total de ETH tem aumentado consistentemente desde abril.
Apesar de fatores que impulsionam a demanda, como os ETFs spot de ETH, essa oferta crescente pode limitar potenciais aumentos de preço a curto prazo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com