Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Taxas da Ethereum (ETH) atingem mínima em 5 anos

A redução nas taxas de gás reflete o aumento da atividade em soluções de camada 2 e pela atualização Dencun em março.

As taxas de gás da rede blockchain Ethereum atingiram recentemente as mínimas dos últimos cinco anos, conforme dados da Kaiko Research. As taxas de gás referem-se ao valor em criptoativo, neste caso em Ether (ETH), que os usuários precisam pagar para incluir uma transação na rede.

Desse modo, a redução nas taxas de gás reflete o aumento da atividade em soluções de camada 2 e pela atualização Dencun em março. As Camadas 2 são as redes blockchains subjacentes, que aliviam a carga na rede principal.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Taxas Ethereum ETH
(Kaiko Research/Reprodução)

Além disso, a atualização Decun foi uma atualização que reduziu as taxas de transações na camada 2. Por consequência, a atividade nas Camadas 2 também aumentou, e tirou bastante peso da rede principal.

A redução nas taxas da Ethereum têm implicações para o criptoativo ETH, visto que taxas mais baixas significam menos ETH sendo queimado. Isso ocorre porque a rede Ethereum tem em seu código um sistema de queima de tokens.

A cada taxa gasta na rede, parte dos tokens sofre uma “queima”. Ou seja, saem de circulação Portanto, a diminuição desta taxa, aumenta a oferta do token. Como resultado, a oferta total de ETH tem aumentado consistentemente desde abril.

Apesar de fatores que impulsionam a demanda, como os ETFs spot de ETH, essa oferta crescente pode limitar potenciais aumentos de preço a curto prazo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas