Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Startup brasileira de blockchain vence competição na Argentina

A competição de startups de tecnologia da Ripio, com a blockchain La Chain, aconteceu esse final de semana

A startup brasileira de blockchain games, Trexx, anunciou nesta quarta-feira (21) que foi a vencedora de uma competição na Argentina, organizada pela Ripio. A competição de startups de tecnologia da Ripio, com a blockchain La Chain, aconteceu esse final de semana.

Além disso, a Trexx também conquistou o terceiro lugar com a blockchain da Avalanche, e foi uma das cinco startups selecionadas para falar com os fundos argentinos no evento principal da exchange, a Modular, que acontece no dia 22 de junho.

Conforme a startup, o desafio contou com 18 equipes no total, sendo a Trexx a única brasileira e com mais mulheres na equipe. O projeto vencedor foi um marketplace de locação de itens de jogos em NFT multichain.

“Estamos muito felizes e empolgados, essa vitória mostra o grande potencial da Trexx e seu time, e consolida nossa expertise no mercado de web3 nos colocando como um dos principais players de web3 gaming da América Latina”, afirma Helo Passos, CEO da Trexx.

Competições são oportunidades de aprendizado, diz CTO da startup

De acordo com Vinicius Chagas, CTO da Trexx, o diferencial de participar de uma competição de startups da Web3 é a dificuldade de desenvolver em pouco tempo. “A competição é uma ótima oportunidade para evoluir o produto de forma rápida. Conseguimos fazer testes e coletar feedbacks de pessoas em diferentes projetos, o que agrega muito para nosso produto. Por outro lado, desenvolver um MVP em tão pouco tempo é algo desafiador. É necessário muita paciência, dedicação e resiliência”.

Chagas complementa que a principal dificuldade técnica foi integrar o produto em blockchains diferentes. “Isso foi muito importante, pois na Trexx queremos construir produtos multichain que aproveitem o melhor de cada blockchain. Por isso, cada competição é uma oportunidade para integrar e aprender sobre uma nova blockchain, bem como aprender sobre ferramentas inovadoras no mundo do desenvolvimento, que incorporamos no desenvolvimento de outros produtos”, reforça.

Helo Passos comenta que este será um ano de “muitas novidades para a Trexx”. Além da parceria com as asiáticas AAG e com a Japanese Born Ape Society, divulgada recentemente, a startup está em vias de finalizar o desenvolvimento de seu jogo: o Boom Boogers.

O Boom Boogers é um jogo que vem sendo desenvolvido pela Trexx. Conforme a startup, o jogo passou por um momento de refatoração para dar uma das melhores experiências do mercado de blockchain games, visto que talentos que já trabalharam em grandes empresas como Gameloft, Tapps, Disney, Puga, entre outros, estão desenvolvendo o projeto.

A Trexx conta com uma equipe de 9 pessoas, e comunicou que em breve irá abrir novas vagas na área de tecnologia e artes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com