Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Stablecoin FDUSD cresce 51% em capitalização de mercado

O First Digital USD (FDUSD) aumentou notáveis 51% em sua capitalização de mercado nos últimos 30 dias, ultrapassando os US$394 milhões.

Esta ascensão meteórica coloca o FDUSD como a décima primeira maior stablecoin baseada em dólar, segundo dados do CoinGecko. A First Digital Group, com sede em Hong Kong, lançou o FDUSD em junho deste ano, e a Binance, a maior exchange centralizada por volume diário de negociação, listou-o rapidamente, destacando-o no mercado.

FDUSD stablecoin market cap
Capitalização de mercado do FDUSD – Fonte: Coingecko

A Binance desempenhou um papel crucial na adoção do FDUSD. No qual, listou o token em 26 de julho e eliminando taxas de negociação para conversões com outras stablecoins, como USDT e TUSD.

A partir de 15 de setembro, a exchange não usará mais o BUSD em produtos de investimento, como o “Auto Invest”. Assim, o FDUSD o substituirá automaticamente. Além disso, a Binance oferece um rendimento percentual anualizado de 6% em depósitos FDUSD com seu produto Simple Earn.

No entanto, apesar do crescente fornecimento de FDUSD, impulsionado principalmente pela atividade na Binance, sua adoção nos setores mais amplos de criptomoedas e DeFi ainda é limitada. Dados da Nansen indicam que a maioria das holdings FDUSD está concentrada na Binance, com uma presença mínima no espaço DeFi.

Assim, Martin Lee, analista da Nansen, comentou ao The Block: “O FDUSD tem mais de 90% de seu fornecimento mantido na Binance. Portanto, sem presença real no DeFi ou em qualquer aplicação onchain neste momento.”Este crescimento impressionante do FDUSD destaca a dinâmica em constante mudança do mercado de criptomoedas e a crescente influência das stablecoins no cenário financeiro digital.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas