Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

SpaceX de Elon Musk está processando o governo do EUA

No mês passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) entrou com um processo contra a SpaceX por discriminação na contratação de refugiados.

A SpaceX, empresa de serviços espaciais do Elon Musk, está movendo um processo contra o governo dos EUA, conforme uma ação apresentada. No mês passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) entrou com um processo contra a SpaceX por discriminação na contratação de refugiados.

Nesse sentido, a empresa agora acusou o DoJ, e entrou na justiça contra a entidade. A alegação é de que, o caso administrativo viola a constituição do país.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

De acordo com o processo, a SpaceX afirma que os juízes administrativos do Departamento de Justiça que ouvem casos envolvendo preconceito de emprego contra imigrantes não são escolhidos corretamente. Eles acreditam que manter o caso fora do tribunal viola o direito da SpaceX a um julgamento justo.

Contudo, o DOJ e a SpaceX têm tido discussões acaloradas por anos. No mês passado, o DOJ apresentou uma reclamação contra a empresa. A reclamação afirma que, de 2018 a 2022, a SpaceX não contratava pessoas que não fossem cidadãos dos EUA ou portadores de green card.

Em seu processo contra o governo dos EUA na sexta-feira, Musk e a empresa afirmam que empregam centenas de cidadãos não americanos. No entanto, alguns de seus projetos têm implicações de segurança nacional e poderiam enfrentar multas pesadas por empregar trabalhadores estrangeiros.

Além disso, a empresa tabém cita um caso do Tribunal Federal de 2022 contra a SEC. A SpaceX afirmou no processo que o procurador-geral dos EUA nomeia os juízes administrativos do DOJ, mas apenas os funcionários nomeados pelo presidente deveriam ter tais poderes. Além disso, a decisão do caso determinou que os procedimentos de execução interna são inconstitucionais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



“O único defensor do livre mercado no mundo é bizarramente da Argentina”, diz ex-gestor de George Soros Instituto mobiliza BTG e Starlink, de Musk, para garantir internet em meio a enchentes no RS Bybit começa a oferecer renda passiva em dólar descentralizado Baleia de Bitcoin acorda após 10 anos e move US$43,9 milhões que comprou por US$2 dólares EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin