Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Sony anuncia desenvolvimento de Blockchain própria e diz que será maior que Base

Com um capital inicial de 1.000.000 SGD, a Sony detém uma participação majoritária na joint venture, representando 90% do total.

A Sony Network Communications, subsidiária do conglomerado multinacional de US$ 106 bilhões, revelou seus planos para o desenvolvimento de uma blockchain própria. Nesse sentido, trata-se de um uma colaboração estratégica com o spin-off da Astar Network. A Startale Labs e a Sony visam estabelecer esta blockchain como a espinha dorsal da infraestrutura global web3.

Jun Watanabe, Presidente da Sony Network Communications, expressou otimismo sobre a parceria, destacando a combinação da vasta experiência da Sony em comunicação, IoT e IA com a expertise técnica da Startale Labs em Web3.

“Nossa visão é criar uma infraestrutura global que defina a era Web3, trazendo inovação revolucionária para indústrias já estabelecidas”, disse Watanabe. Além disso, as duas gigantes tecnológicas estão se preparando para lançar uma joint venture, nomeada Sony Network Communications Labs, ainda este mês, conforme o anúncio.

Desse modo, ambas estabeleceram uma parceria estratégica para o planejamento, desenvolvimento e atividades de negócios relacionadas à blockchain. Com um capital inicial de 1.000.000 SGD, a Sony detém uma participação majoritária no investimento, representando 90% do total, enquanto a Startale Labs contribui com uma participação menor de 10%.

Parceria antiga

Vale lembrar que a trajetória da Sony Network Communications começou em 1995 como um simples provedor de serviços de Internet, mas ao longo dos anos, expandiu-se para dominar setores como Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Contudo, a parceria entre as duas não é recente. Em fevereiro, ambas uniram forças para lançar um incubador Web3, com foco em DAOs e NFTs. A empresa também investiu US$ 3,5 milhões na Startale em junho.

Sota Watanabe, CEO da Startale Labs, fez uma comparação intrigante entre a futura rede e a recentemente lançada rede Layer 2 da Coinbase. Ele provocou a comunidade perguntando: “Podem imaginar o impacto quando a Sony, uma empresa seis vezes maior que a Coinbase, lançar sua plataforma com as funcionalidades Web3?”, questiona.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin