Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Solana apresenta problemas e rede é temporariamente desativada. Apenas a 11ª queda em dois anos

Nesse sentido, por mais estranho que seja uma blockchain ser temporariamente desligada, os desenvolvedores tomaram a decisão após a rede parar de produzir blocos.

A rede blockchain Solana foi pausada nesta terça-feira de manhã (6) após apresentar problemas técnicos. A notícia impacta negativamente o preço do token nativo, SOL, que colheu uma performance excelente desde o começo do ano passado.

Nesse sentido, por mais estranho que seja uma blockchain ser temporariamente desligada, os desenvolvedores tomaram a decisão após a rede parar de produzir blocos. Os validadores da Solana anunciaram que reiniciarão o cluster Mainnet-Beta da rede blockchain usando a versão 1.17.20 após uma interrupção ocorrida hoje, 6 de fevereiro.

Mais cedo, a página de status da Solana confirmou uma interrupção em sua mainnet. “Engenheiros de todo o ecossistema estão investigando uma interrupção na mainnet-beta”, escreveu uma das contas oficiais de mídia social da empresa blockchain. A rede passa mais de duas horas sem produzir blocos novos.

Comunicados

A Laine, uma empresa de software e blockchain que valida a blockchain da Solana, explicou ainda que: “A Mainnet-Beta da Solana está enfrentando uma degradação de desempenho, a progressão de blocos está atualmente parada, engenheiros principais e validadores estão investigando ativamente.”

A empresa acrescentou que os engenheiros investigararam e identificam uma possível remediação. Contudo, ainda não se esclareceu se é possível uma recuperação sem um reinício do cluster. Os validadores alcançaram consenso sobre o último slot otimista em 246464040 e aguardam em prontidão para os próximos passos conforme necessário.

Uma consulta ao explorador de blockchain da Solana mostra que a rede processou sua última transação há duas horas, por volta das 09:52 UTC.

A Solana tem um longo histórico de interrupções, e a última dessas experiências ocorreu no início do ano passado, de acordo com sua página de status. Nesse sentido, trata-se da 11ª baixa em 2 anos

Após a notícia, o valor do SOL caiu cerca de 5% para aproximadamente US$ 94. Contudo, apesar da queda no preço, a Solana permanece como o sexto maior ativo digital por capitalização de mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin