Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Solana cancela ordens de compra de Smartphone citando falta de estoque

Segundo uma declaração emitida pela Solana na sexta-feira, houve uma “demanda avassaladora” pelo novo aparelho.

A Solana emitiu um pedido de desculpas após uma “representação imprecisa” de seu inventário, o que a forçou a cancelar pedidos de seu telefone Saga. Nesse sentido, uma das razões pela qual a contagem do estoque falhou, é que a Solana provavelmente não esperava uma demanda tão grande.

Contudo, a demanda cresceu principalmente após a criptomoeda meme Bonk, maior memecoin da Solana, anunciar um airdrop dos seus tokens para todos que tiverem o aparelho. O valor do airdrop anunciado ultrapassava o valor do celular, portanto virou um “investimento garantido”.

Desse modo, segundo uma declaração emitida pela Solana na sexta-feira, houve uma “demanda avassaladora” pelo novo aparelho. E a empresa esgotou sua produção de 20.000 unidades nos EUA e na Europa.

No entanto, muitos compradores em potencial ficaram decepcionados quando a empresa anunciou o que viria em seguida. A fundação comunicou que, devido um erro com seu distribuidor terceirizado, os afetados receberiam um reembolso em vez de um novo telefone.

“Ao trabalhar para cumprir os pedidos”, escreveu a Solana no X (anteriormente Twitter), “descobrimos um problema de gerenciamento de inventário com nosso distribuidor terceirizado que resultou em uma representação imprecisa de nosso inventário. Dado isso, infelizmente não podemos cumprir os pedidos que foram feitos após o esgotamento do estoque.”

A Solana notificou os clientes afetados e informa que eles devem receber seu reembolso “nos próximos dias”. Além disso, a empresa comunica que os clientes que não receberam um aviso de cancelamento podem esperar o envio de seus telefones até o final do ano.

A empresa diz que também “cancelou pedidos que foram sinalizados por atividade suspeita devido a pedidos excessivos de dispositivos ou risco de pagamento” enquanto trabalha para “colocar o Saga nas mãos de tantos usuários quanto possível”.

Clientes insatisfeitos com aparelho

Se as análises recentes forem verdadeiras, aqueles que tiveram seus pedidos cancelados podem ser os sortudos. De acordo com os ‘Smartphone Awards’ de 2023 do YouTuber de tecnologia Marques Brownlee, o dispositivo é o ‘Fiasco do Ano’. Entre os motivos citados, está o fato de ter uma câmera ruim, tela e bateria fracas.

Em uma breve análise online, Brownlee disse sobre o gadget da Solana: “Não há preço que eu recomendaria que alguém compre este telefone. Comprar este telefone é como comprar um tempo compartilhado. Pode parecer uma boa ideia por dois segundos, mas no segundo em que você realmente faz isso, você percebe o quão horrível foi a ideia.”

Solana Saga

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin