Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SmartPay escolhe Polygon para facilitar pagamentos com o PiX

A empresa diz ter como objetivo conectar milhões de pessoas ao PiX por meio da tecnologia blockchain da Polygon.

A SmartPay anunciou que escolheu a blockchain da Polygon para basear seu novo serviço, lançado há um mês, o Truther. O aplicativo desenvolvido pela SmartPay, busca permitir a conversão rápida e barata da stablecoin Tether (USD₮) por reais. Desse modo, a empresa diz ter como objetivo conectar milhões de pessoas ao sistema de pagamentos brasileiro (PiX) por meio da tecnologia blockchain da Polygon.

Com o objetivo de promover a inclusão financeira de brasileiros e estrangeiros, o Truther tem a integração nativa do SWAPX. Portanto, a ideia é possibilitar o pagamento de contas em qualquer estabelecimento que utilize a tecnologia PiX, além da conversão de reais diretamente para Tether (USD₮).

A Polygon Labs é conhecida por desenvolver soluções de dimensionamento para a rede Ethereum. Nesse sentido, a entidade está envolvida com outros desenvolvedores de ecossistemas para fornecer uma infraestrutura de blockchain dimensionável, acessível, segura e sustentável para a Web3.

Uso da Polygon marca um avanço significativo, diz CEO da SmartPay

De acordo com Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, o uso da Polygon marca um avanço significativo na integração de soluções de pagamento baseadas em blockchain no sistema financeiro brasileiro. “Com a conexão entre as redes Polygon e PiX, a SmartPay está contribuindo para a adoção de tecnologias inovadoras e impulsionando a inclusão financeira no Brasil”, afirma.

Lopes ressalta que um dos desafios solucionados pelo Truther foi permitir que os usuários realizassem transações sem a necessidade de ter o MATIC para pagar a taxa de rede (GAS), além de manter a chave privada controlada exclusivamente pelo usuário. “Com o Truther, desenvolvemos um mecanismo inédito em que a taxa de transação é paga diretamente no Tether”, explica.

Outro desafio que motivou a criação da Truther, segundo a empresa, foi a falta de suporte dos aplicativos existentes para a tecnologia SWAPX. “Nenhuma das carteiras disponíveis no mercado era 100% compatível com os requisitos do campo de mensagem e do leitor de QR Code necessários para usar o SWAPX”, explica Rocelo.

A Truther comenta que, também oferecerá suporte ao Bitcoin na Lightning Network, uma ponte para o Bitcoin OnChain e uma stablecoin atrelada ao Real.

Além disso, por meio do Truther, os usuários poderão sacar reais em casas lotéricas, estabelecimentos com a opção de PiX Saque. Por fim, em breve será dispnibilizado em todos os caixas eletrônicos do Banco24Horas, afirma a SmartPay.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira