Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SmartPay escolhe Polygon para facilitar pagamentos com o PiX

A empresa diz ter como objetivo conectar milhões de pessoas ao PiX por meio da tecnologia blockchain da Polygon.

A SmartPay anunciou que escolheu a blockchain da Polygon para basear seu novo serviço, lançado há um mês, o Truther. O aplicativo desenvolvido pela SmartPay, busca permitir a conversão rápida e barata da stablecoin Tether (USD₮) por reais. Desse modo, a empresa diz ter como objetivo conectar milhões de pessoas ao sistema de pagamentos brasileiro (PiX) por meio da tecnologia blockchain da Polygon.

Com o objetivo de promover a inclusão financeira de brasileiros e estrangeiros, o Truther tem a integração nativa do SWAPX. Portanto, a ideia é possibilitar o pagamento de contas em qualquer estabelecimento que utilize a tecnologia PiX, além da conversão de reais diretamente para Tether (USD₮).

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A Polygon Labs é conhecida por desenvolver soluções de dimensionamento para a rede Ethereum. Nesse sentido, a entidade está envolvida com outros desenvolvedores de ecossistemas para fornecer uma infraestrutura de blockchain dimensionável, acessível, segura e sustentável para a Web3.

Uso da Polygon marca um avanço significativo, diz CEO da SmartPay

De acordo com Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, o uso da Polygon marca um avanço significativo na integração de soluções de pagamento baseadas em blockchain no sistema financeiro brasileiro. “Com a conexão entre as redes Polygon e PiX, a SmartPay está contribuindo para a adoção de tecnologias inovadoras e impulsionando a inclusão financeira no Brasil”, afirma.

Lopes ressalta que um dos desafios solucionados pelo Truther foi permitir que os usuários realizassem transações sem a necessidade de ter o MATIC para pagar a taxa de rede (GAS), além de manter a chave privada controlada exclusivamente pelo usuário. “Com o Truther, desenvolvemos um mecanismo inédito em que a taxa de transação é paga diretamente no Tether”, explica.

Outro desafio que motivou a criação da Truther, segundo a empresa, foi a falta de suporte dos aplicativos existentes para a tecnologia SWAPX. “Nenhuma das carteiras disponíveis no mercado era 100% compatível com os requisitos do campo de mensagem e do leitor de QR Code necessários para usar o SWAPX”, explica Rocelo.

A Truther comenta que, também oferecerá suporte ao Bitcoin na Lightning Network, uma ponte para o Bitcoin OnChain e uma stablecoin atrelada ao Real.

Além disso, por meio do Truther, os usuários poderão sacar reais em casas lotéricas, estabelecimentos com a opção de PiX Saque. Por fim, em breve será dispnibilizado em todos os caixas eletrônicos do Banco24Horas, afirma a SmartPay.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway