Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Shiba Inu: estoque de trouxas volta a crescer após equipe apostar em segunda camada para expansão

Conforme relatos onchain, cerca de US$ 1,7 milhão em ETH foram bloqueado na ponte para a Shibarium.

Apesar das quedas, e longas lateralização, no mercado de criptomoedas ainda existem estoque de trouxas. Desse modo, uma das provas disso é o recente lançamento fracassado da segunda camada de Shiba Inu, memecoin que viralizou apenas por conta de outra memecoin (Dogecoin).

A ideia da equipe por trás da memecoin é de lançar uma rede de segunda camada, para escalar a blockchain própria de Shiba Inu. Nesse sentido, a rede utiliza a estrutura de optimistic rollup. Devido à tecnologia de prova de consenso que elas utilizam, as transações confirmam-se em sete dias, e, consequentemente, os fundos movem-se para fora da rede nesse período.

Não bastasse, logo no lançamento a rede sofreu instabilidade, e parou de processar transações. Conforme relatos onchain, cerca de US$ 1,7 milhão em ETH foram bloqueado na ponte para a Shibarium.

Mesmo assim, Shytoshi Kusama, um dos desenvolvedores principais do projeto Shiba Inu, aborda o grande influxo de transações na rede com normalidade.

Segundo defende, não há problemas com a ponte cross-chain do Shibarium, apesar de ser constatado por meio da transparência do blockchain. Conforme ele, tratam-se de informações falsas as que dizem o contrário. “Qualquer imagem ou informação que sugira o contrário é falsa e os fundos dos usuários estão seguros”, escreve.

Comunidade perdeu dinheiro mas engole desculpa

A comunidade parece engolir a defesa de Kusama como verdade, visto que atacam qualquer empresa de investigação On-chain que prove com dados os congelamentos. O argumento utilizado pelos investidores que perderam dinheiro é de que as informações são direcionadas para causarem FUD (medo, dúvida ou incerteza).

Em mensagens de texto trocadas por desenvolvedores da rede Shibarium, e vazadas por usuário no Twitter, é possível verificar um contratempo, e certo desespero dos desenvolvedores para resolverem bugs na camada 2. Após todos os problemas, os tokens do ecossistema de Shiba Inu (SHIB/ BONE e LEASH) despencaram.

“Nós ferramos com tudo forte”, diz um deles.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas