O segundo atentado contra Donald Trump, que aconteceu este fim de semana nos EUA, não abalou o mercado cripto como fez o primeiro. O ataque aconteceu enquanto o ex-presidente estava jogando golfe no Trump International Golf Club, em West Palm Beach na Flórida. Segundo o Serviço Secreto, o caso ocorreu pouco antes das 14h no horário local.
“Houve tiros perto de mim, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que você ouvisse isso primeiro: estou seguro e bem!”, disse o candidato presidencial republicano.
Trata-se da segunda tentativa de assassinar o candidato Donald Trump. O primeiro foi em julho, durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Contudo, conforme o Polymarket, plataforma de apostas em blockchain, as chances de Trump voltar para a Casa Branca continuam menores que as de Kamala. Enquanto Trump tem 49% de chances, Kamala conta com 50%.
No primeiro ataque, o Bitcoin reagiu positivamente. O motivo, conforme analistas, foi mais simples do que parece. O atentado contra o candidato parece ter aumentado as chances de Trump vencer um segundo mandato em novembro.
O mercado ainda enxerga Donald Trump na presidência como positivo para o ambiente regulatório de do mercado cripto nos EUA. A leitura de analistas sobre a administração de Harris, é majoritariamente de que será parecida com a de Biden.
Portanto, ao analisar a administração de Biden sobre o mercado cripto observa-se um comportamento bastante restritivo. As regulações inclusivem ganharam o apelido de operação chokepoint 2.0, ou “ponto de estrangulamento” em português.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com