Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Segunda maior empresa de games, Sony, anuncia blockchain

A rede recebeu o nome de Soneium, e sueu objetivo vai ser acelerar a adoção da tecnologia blockchain,

A segunda maior empresa de games do mundo, a Sony. anunciou uma blockchain. A nova rede é um produto da Block Solutions Labs, uma subsidiária do grupo Sony, e será uma segunda camada da Ethereum. Isso é, a rede irá funcionar adjacente à Ethereum.

A rede recebeu o nome de Soneium, e sueu objetivo vai ser acelerar a adoção da tecnologia blockchain, de acordo com um comunicado desta sexta-feira (23).

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A novidade é uma colaboração com a fornecedora de infraestrutura blockchain Startale. Ainda conforme o comunicado, a rede busca conectar a tecnologia blockchain (Web3) com os serviços de internet do dia a dia.

Portanto, o projeto marca a contínua expansão da Sony no espaço de ativos digitais. Em julho, o grupo Sony indicou planos de lançar uma corretora de criptomoedas após adquirir a WhaleFin, uma exchange da Amber Japan. A gigante tecnológica planeja renomear e relançar a exchange, embora o cronograma ainda não esteja claro.

Soneium, a blockchain da Sony

A Soneium vai nascer para competir com todas as outras. Desse modo, o foco do ecossistema terá elementos de entretenimento, jogos, finanças e outros setores.

A rede Soneium utilizará o Op Stack e a Superchain, desenvolvidos pela Optimism Foundation. Um testnet será lançado nas próximas semanas para proporcionar aos desenvolvedores uma experiência prática.

Jun Watanabe, presidente da Sony Block Solutions Labs, destacou que a Soneium oferece uma oportunidade para introduzir a tecnologia blockchain a um público global. Ele enfatizou que a Soneium eventualmente se integrará aos serviços do grupo Sony para atrair usuários que ainda não estão familiarizados com o Web3.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas