Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC vai começar a olhar com carinho aos pedidos de ETF, diz presidente Gary Gensler

O reconhecimento de Gensler sobre a reavaliação da SEC sugere uma disposição otimista.

Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), indicou uma possível mudança na perspectiva da SEC em relação aos ETFs à vista. Esse olhar foi revelado durante uma entrevista à CNBC.

Nesse sentido, durante a entrevista, Gensler revelou que a SEC está reconsiderando ativamente sua abordagem em relação às aplicações de ETFs de Bitcoin à vista. “Como você deve saber, no passado negamos várias dessas aplicações, mas os tribunais aqui no Distrito de Columbia se pronunciaram sobre isso”, disse Gensler. “Portanto, estamos olhando novamente para isso com base nessas decisões judiciais.”

Portanto, um ETF de Bitcoin à vista difere de seu equivalente baseado em futuros, pois permite aos investidores exposição direta ao Bitcoin sem depender de contratos futuros. Nesse sentido, essa distinção pode facilitar o acesso ao Bitcoin para investidores tradicionais que buscam exposição.

Contudo, vale lembrar que nos últimos meses a SEC manteve uma abordagem negativa em relação à aprovação de ETFs de Bitcoin à vista. Muito devido a preocupações com manipulação de mercado, proteção ao investidor e conformidade regulatória.

Nesse sentido, o reconhecimento de Gensler sobre a reavaliação da SEC sugere uma disposição otimista. Tanto para explorar, quanto potencialmente aprovar um ETF de Bitcoin à vista, marcando uma possível mudança no cenário regulatório.

Visão otimista

No entanto, detalhes específicos sobre o cronograma potencial ou critérios para a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista permanecem não divulgados. Enquanto a SEC continua seu processo de revisão minucioso. James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg, observou no início de dezembro que a próxima janela de potenciais aprovações de ETFs é de 5 a 10 de janeiro de 2024.

“Isso realmente significa que quaisquer ordens de aprovação potenciais virão na segunda-feira, 8 de janeiro, terça-feira, 9 de janeiro, ou quarta-feira, 10 de janeiro”, explicou Seyffart. “Marquem seus calendários, pessoal.”

À medida que a SEC reavalia sua posição, a indústria de Bitcoin aguarda ansiosamente por mais desenvolvimentos em relação à potencial aprovação de ETFs de Bitcoin à vista, o que poderia impactar significativamente a adoção e aceitação mais amplas do BTC entre investidores institucionais e de varejo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos