Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC responde sobre ETFs e analistas discutem ser sinal de atraso

A rápida resposta da SEC gerou um debate na comunidade cripto sobre as implicações potenciais para o cronograma de aprovação dos ETFs de Bitcoin.

À medida que se aproxima o prazo de 10 de janeiro para a aprovação de vários ETFs de Bitcoin spot, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) realizou uma força-tarefa para enviar novos comentários sobre as atualizações dos registros S-1 poucas horas após sua submissão.

Portanto, a rápida resposta da SEC gerou um debate na comunidade cripto sobre as implicações potenciais para o cronograma de aprovação dos ETFs de Bitcoin. Perianne Boring, fundadora e CEO da Câmara de Comércio Digital, expressou preocupação com as ações da SEC.

Nesse sentido, Boring sugeriu que poderia ser um sinal de atraso. Ela postou em suas redes: “ATUALIZAÇÃO DO ETF DE BITCOIN SPOT: A SEC acabou de emitir comentários adicionais sobre os S-1s dos candidatos pendentes. Isso é um sinal de atraso.”

No entanto, essa visão não é universalmente compartilhada. James Seyffart, especialista em ETF da Bloomberg, comentou uma perspectiva mais otimista. Ele confirma informação de Boring sobre os arquivamentos devido às taxas baixas. Além disso, Seyffart diz esperar ver mais emendas amanhã por causa disso.

“Dito isso — Eu não acho que isso seja necessariamente um sinal de atraso. Realmente isso apenas mostra o quão rápido a SEC está lidando com essas coisas. É quase inédito enviar um documento para a SEC pela manhã e receber comentários no mesmo dia (eu acho). Se eles quisessem atrasar — os emissores não teriam recebido comentários de volta hoje à noite”, afirmou o especialista.

Mudança de opinião

Apesar das preocupações iniciais, Perianne espera um resultado positivo, “Depois de ler comentários de pessoas como James Seyffart e Eleanor Terrett, espero estar errada na minha interpretação. MAS estou preocupada que a SEC tenha mais ferramentas à sua disposição para bloquear os ETFs de bitcoin spot de chegar ao mercado. O presidente Gensler não quer desistir sem lutar. Estou esperando por um lançamento bem-sucedido esta semana.”

Scott Johnsson, advogado financeiro da Davis Polk, apontou a velocidade incomum da resposta da SEC, acrescentando que os S-1s não precisam estar completos quando os 19b-4s são aprovados.

“Pegue os ETFs de futuros em 2022. A Hashdex nem mesmo recebeu comentários iniciais até depois que seu 19b-4 foi aprovado. Mais do que qualquer coisa, esses comentários rápidos demonstram que a SEC está trabalhando para avançar tudo para uma aprovação e lançamento rápidos (diferente do que vimos com futuros)”, disse Johnsson.

Investigações adicionais revelam que os comentários abordaram detalhes menores nas formas S-1 emendadas, em vez de mudanças significativas. Assim, sugerindo que eles não devem afetar o cronograma para a aprovação potencial pelo regulador.

Além diso, grandes emissoras, incluindo BlackRock, Fidelity, Bitwise, Ark e Grayscale, anunciaram suas taxas esperadas em arquivamentos anteriores na segunda-feira.

Por fim, os comentários de segunda-feira também indicam que os oficiais da SEC continuam a se envolver em diálogos com os emissores de ETFs em potencial. Embora um atraso pareça possível, parece bastante improvável nesta fase, segundo os analistas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin