A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estabeleceu um prazo final para alterações antes de sua decisão histórica em janeiro sobre a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista. Com poucos dias restantes até janeiro, a expectativa em torno dos ETFs de Bitcoin atingiu níveis sem precedentes.
Nesse sentido, a entidade está revisando as propostas de ETF de Bitcoin, dando aos candidatos a chance de fazer suas últimas modificações. Segundo relatórios, a SEC está se mostrando mais receptiva às propostas de ETFs de Bitcoin. Nesse sentido, espera-se que tome uma decisão histórica até 10 de janeiro de 2024.
Desse modo, no dia 10 de janeiro seria a data final para a SEC aprovar ou negar o primeiro ETF de Bitcoin Spot. Em preparação para a decisão de janeiro, oficiais da SEC se reuniram com representantes de pelo menos sete empresas candidatas.
Entre elas, BlackRock, Grayscale Investments e 21 Shares, que esperam lançar ETFs de Bitcoin Spot. Fontes próximas indicam que a SEC instruiu pelo menos duas firmas a submeterem mudanças finais. Portanto, tais mudanças seriam até o final desta semana, em 29 de dezembro.
Janeiro parece ser data limite
Relatórios apontam que a SEC informou aos candidatos que aqueles que não cumprirem o prazo para as alterações finais não farão parte da primeira onda de aprovações em janeiro.
Embora existam sinais crescentes de uma possível aprovação de ETF Spot em janeiro, é importante notar que a SEC mantém a autoridade para rejeitar propostas na data limite. Até agora, o órgão regulador tem adiado sua decisão, mantendo o mercado em suspense sobre se rejeitará ou aprovará a proposta.
Um aspecto crítico da potencial aprovação da SEC para o ETF é sua exigência rigorosa de que os investimentos nesses ativos sejam feitos apenas com dinheiro. A abordagem cautelosa da SEC em relação aos ETFs de criptoativos indica que o regulador não vê os criptoativos como equivalentes aos tradicionais.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com