Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC pede mudanças finais à medida que aprovação potencial do ETF se aproxima

Em preparação para a decisão de janeiro, oficiais da SEC se reuniram com representantes de pelo menos sete empresas candidatas.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estabeleceu um prazo final para alterações antes de sua decisão histórica em janeiro sobre a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista. Com poucos dias restantes até janeiro, a expectativa em torno dos ETFs de Bitcoin atingiu níveis sem precedentes.

Nesse sentido, a entidade está revisando as propostas de ETF de Bitcoin, dando aos candidatos a chance de fazer suas últimas modificações. Segundo relatórios, a SEC está se mostrando mais receptiva às propostas de ETFs de Bitcoin. Nesse sentido, espera-se que tome uma decisão histórica até 10 de janeiro de 2024.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Desse modo, no dia 10 de janeiro seria a data final para a SEC aprovar ou negar o primeiro ETF de Bitcoin Spot. Em preparação para a decisão de janeiro, oficiais da SEC se reuniram com representantes de pelo menos sete empresas candidatas.

Entre elas, BlackRock, Grayscale Investments e 21 Shares, que esperam lançar ETFs de Bitcoin Spot. Fontes próximas indicam que a SEC instruiu pelo menos duas firmas a submeterem mudanças finais. Portanto, tais mudanças seriam até o final desta semana, em 29 de dezembro.

Janeiro parece ser data limite

Relatórios apontam que a SEC informou aos candidatos que aqueles que não cumprirem o prazo para as alterações finais não farão parte da primeira onda de aprovações em janeiro.

Embora existam sinais crescentes de uma possível aprovação de ETF Spot em janeiro, é importante notar que a SEC mantém a autoridade para rejeitar propostas na data limite. Até agora, o órgão regulador tem adiado sua decisão, mantendo o mercado em suspense sobre se rejeitará ou aprovará a proposta.

Um aspecto crítico da potencial aprovação da SEC para o ETF é sua exigência rigorosa de que os investimentos nesses ativos sejam feitos apenas com dinheiro. A abordagem cautelosa da SEC em relação aos ETFs de criptoativos indica que o regulador não vê os criptoativos como equivalentes aos tradicionais.

SEC

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway