Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

1 ano após histórica vitória da Ripple, SEC agora encerra processo contra Ethereum

A empresa por trás do Ethereum publicou uma thread na rede social X detalhando o processo que levou à sua vitória.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acumula mais uma derrota contra o mercado cripto na justiça para chamar de sua. Anteriormente, há quase um ano, a SEC perdeu uma ação contra a Ripple (XRP), e nesta semana a vitória foi da Ethereum.

Ano passado, em vitória histórica, o tribunal rejeitou as acusações da SEC e não reconheceu XRP como um valor mobiliário. Agora, com quase um ano depois, a SEC está desistindo do seu processo contra a desenvolvedora da Ethereum, Consensys.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em uma postagem no X, antigo Twitter, a Consensys anunciou que a SEC está encerrando sua investigação sobre o token nativo do Ethereum, o Ether (ETH). Contudo, vale dizer que a Consensys já havia processado a SEC em abril, iniciando uma investigação para verificar se o Ether era classificado como um valor mobiliário.

Portanto, na ação judicial, a SEC, representada por Gary Gensler, presidente da agência, sugeriu claramente que considerava o altcoin como um valor mobiliário. No entanto, em um post na rede social X, a Consensys declarou a desitência do regulador.

“Hoje, estamos felizes em anunciar uma grande vitória para os desenvolvedores do Ethereum, provedores de tecnologia e participantes da indústria. A Divisão de Execução da SEC nos notificou que está encerrando sua investigação sobre o Ethereum 2.0. Isso significa que a SEC não apresentará acusações alegando que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários.”

Processo SEC x Ethereum em detalhes

A empresa por trás do Ethereum publicou uma thread na rede social X detalhando o processo que levou à sua vitória. Em 7 de junho, a Consensys escreveu à SEC solicitando confirmação de que as aprovações para o fundo de índice de ether à vista (spot ether ETF) significavam que a investigação sobre o Ethereum 2.0 seria encerrada.

A Consensys destacou que os tokens ETH serviram como base para a aprovação dos ETFs de ether à vista, embora isso ainda não fosse definitivo.

Laura Brookover, advogada da Consensys, compartilhou a carta de resposta da SEC. Ademais, em outra publicação, escreveu que “apesar da recente vitória, a Consensys continua a criticar a abordagem regulatória da SEC.”

“A empresa apontou que a vitória não é uma ‘cura para todos’ os problemas enfrentados por desenvolvedores de blockchain, provedores de tecnologia e participantes da indústria, prejudicados pela aplicação rigorosa das regulamentações relacionadas a criptoativos pela SEC”, complementa

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica