Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC atrasa aprovação de ETF de Ether à vista

A SEC tem historicamente se oposto a produtos de ETF de criptomoedas spot.

A novela da aprovação de um ETF de Bitcoin à vista (ou spot) nos EUA pode ter chegado a uma conclusão. Contudo, uma segunda novela, ainda mais complicada, está em curso. Nesse sentido, a aprovação de um ETF de Ether à vista acaba de levar uma negativa da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A SEC adiou a decisão sobre a aplicação da Grayscale Investments para converter seu produto de confiança Ethereum (ETHE) em um fundo de investimento negociado em bolsa (ETF). Um dia antes, a agência fez o mesmo em relação à aplicação da BlackRock para um veículo similar.

A SEC tem historicamente se oposto a produtos de ETF de criptomoedas spot. Tendo permitindo apenas uma série de ETFs de bitcoin spot para serem lançados nos EUA pela primeira vez no início de janeiro. O adiamento da decisão sobre a aplicação da Grayscale e da proposta da BlackRock não surpreende analistas muito menos o mercado.

A história se repete

Na preparação para a aprovação da SEC de aplicações de ETF de bitcoin spot, emissores e bolsas começaram a apresentar documentos atualizados. Neles, abordaram várias questões do regulador. Contudo, ainda não está claro se as aplicações de ETF de ethereum spot avançaram para este estágio.

No entanto, os arquivamentos desta semana apresentam uma série de questões para o público em geral opinar. Incluindo uma sobre se um ETF de ethereum spot pode ser semelhante a um ETF de bitcoin spot. “Os comentaristas concordam que os argumentos para apoiar a listagem de ETPs de Bitcoin se aplicam igualmente às Ações”, perguntou o arquivo.

“Existem características particulares relacionadas ao ETH e seu ecossistema, incluindo seu mecanismo de consenso de prova de participação e concentração de controle ou influência por alguns indivíduos ou entidades, que levantam preocupações únicas sobre a suscetibilidade do ETH à fraude e manipulação?”

Outras questões se concentram em manipulação de mercado, se os mercados spot e futuros são correlacionados e se o mercado de futuros da CME é de tamanho significativo – questões semelhantes às que a SEC fez sobre o bitcoin ao revisar essas aplicações.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin