Agora já é possível investir com alavancagem no Bitcoin pelo mercado de ações dos EUA. Na realidade, a exposição é em ações da MicroSrategy, a maior empresa pública detentora de Bitcoin do mundo. A forma de fazer isso é por meio do MSTX, o primeiro ETF alavancado de ações da MicroStrategy. O produto indireto de Bitcoin da Defiance ETFs recebeu autorização para negociação nos Estados Unidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Portanto, o objetivo do ETF é oferecer uma exposição diária de 175% às ações da MicroStrategy (MSTR), conforme comunicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira (15). Vale lembrar que a SEC também aprovou em janeiro deste ano os ETFs com exposição direta, e à vista, de Bitcoin.
Sylvia Jablonski, CEO da Defiance ETFs, destacou que o lançamento do MSTX representa uma oportunidade excepcional para os traders americanos que buscam uma exposição alavancada ao mercado de Bitcoin.
“Dado o beta inerentemente mais elevado da MicroStrategy em comparação ao Bitcoin, o MSTX proporciona uma oportunidade única para os investidores maximizarem sua exposição de alavancagem ao mercado de Bitcoin dentro de um ETF”, afirmou Jablonski em comunicado.
Ademais, vale dizer que as ações da MicroStrategy já registraram um aumento de aproximadamente 98% neste ano. Atualmente, o papel opera em torno de US$ 136 por ação, após uma recente divisão de ações. A empresa é uma das maiores detentoras de Bitcoin no mundo. Sob liderança do entusiasta da criptomoeda, e evangelista, Michael Saylor a empresa já acumula 226.500 BTC.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com