Ronaldinho Gaúcho, famoso ex-jogador de futebol brasileiro, voltou em mais um projeto do mercado cripto, desta vez na TON blockchain, do Telegram. Muito embora, o anúncio do bruxo sobre sua volta já aconteceu antes, quando fez uma postagem em seu X, antigo Twitter, sobre como está otimista com as criptomoedas.
Na época, a postagem foi genérica e não anunciava colaboração com projeto algum. Apenas que o bruxo estava otimista com o mercado cripto. Contudo, ele apagou o tweet algumas horas depois.
Portanto, agora sua publicação misteriosa parece fazer mais sentido, visto que anunciou ser parceiro de um projeto que chama-se Miomi Game. O projeto se descreve como uma plataforma de esports, mas com mini jogos na TON, blockchain do Telegram, assim como Hamster Kombat e Notcoin.
Inclusive, segundo o projeto, o fundador de Notcoin, a equipe da TON blockchain e até o Cointelegraph estão na equipe. Contudo, Sasha Plotvinov criador de Notcoin não compartilhou nada sobre o projeto em suas redes sociais.
Infelizmente, muitos projetos cripto que Ronaldinho Gaúcho se envolveu foram golpes no fim, como LBLV, Airbit Club e 18K Ronaldinho. Não à toa, em sua postagem misteriosa que apagou horas depois sobre o mercado cripto, ZachXBTF investigador on-chain, confrontou o ex-jogador.
Em resposta, ZachXBT lembrou de alguns projetos que acabaram por serem fraudes. I nclusive o LBLV.
Ronaldinho Soccer Coin (RSC) e CPI
Vale lembrar também que, em 2018, Ronaldinho anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda chamada Ronaldinho Soccer Coin (RSC). O projeto tinha como objetivo criar uma plataforma de entretenimento futebolístico que incluía estádios digitais, ligas de futebol e escolas de futebol ao redor do mundo.
O projeto prometia também o desenvolvimento de uma rede social para fãs de futebol e uma plataforma de eSports. O RSC foi projetado para ser usado dentro dessa plataforma para pagar por serviços, mercadorias e outras transações relacionadas ao futebol. No entanto, o projeto nunca saiu do papel.
Em agosto de 2023, o convocaram para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras no Brasil sobre sua suposta participação na 18k Ronaldinho.
A empresa em questão prometia altos retornos sobre investimentos em criptomoedas, mas acabou sendo acusada de operar um esquema de pirâmide. Ronaldinho negou envolvimento direto com a gestão da empresa, afirmando que ele havia sido contratado apenas como embaixador.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com