O Pix, uma iniciativa do Banco Central do Brasil (BC), recebeu reconhecimento do Conselho das Américas (COA) como uma ferramenta “Inovadora, eficiente e inclusiva”. No próximo dia 20, Roberto Campos Neto, presidente do BC, aceitará o prêmio internacional para pagamentos instantâneos em uma cerimônia em Miami, EUA, que celebra a excelência e liderança em negócios e política no mundo ocidental.
O COA destacou o Pix por seu impacto significativo na promoção da inclusão financeira. Desde seu lançamento, menos de três anos atrás, mais de 700 instituições financeiras adotaram o Pix, e 80% dos adultos brasileiros o utilizam, estabelecendo um nível sem precedentes de inclusão financeira no Brasil.
O Pix revolucionou o setor de serviços financeiros do Brasil, dominando os pagamentos no setor de varejo e simplificando os processos de pagamentos e transferências. Além do Pix, o COA também homenageou outras iniciativas e indivíduos que impulsionam o crescimento empresarial e têm um impacto social significativo na América Latina.
Desse modo, Susan Segal, presidente e CEO da AS/COA, enfatizou a importância de fortalecer os laços entre os EUA e a América Latina para alcançar objetivos mútuos e promover o desenvolvimento sustentável.
O Pix já havia sido reconhecido anteriormente como uma ferramenta de inclusão financeira. No 1º Congresso IBGP de Inovação Pública, o Pix ganhou o prêmio principal, fazendo do BC o “órgão mais inovador do Brasil em 2023”. Além disso, o Pix foi o primeiro colocado na categoria Ministério e Órgãos Federais.
Em 18 de outubro, em São Paulo, o Pix também receberá o Prêmio Bandnews “Marcas Mais Admiradas do Brasil” na categoria “Pagamentos”. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, estará presente na cerimônia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com