Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cingapura atrai Ripple (XRP) com regulação convidativa

O movimento na região acontece em meio a pressão regulatória dos Estados Unidos.

A Ripple (XRP) comunicou nesta quinta-feira (22) que obteve uma aprovação prévia da Licença de Instituição de Pagamentos Principais da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS). O objetivo é atuar como subsidiária local na região.

A licença vai garantir que a empresa ofereça produtos e serviços regulamentados de token de pagamento digital na cidade-estado. Além disso, a aprovação permitirá o aumento do serviço  On-Demand Liquidity (ODL), serviço que permite que instituições financeiras enviem dinheiro através das fronteiras instantaneamente usando o XRP como moeda-ponte.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Nesse sentido, a região da Ásia continua a atrair cada vez mais empresas com sua regulação amigável. Um exemplo disso, é a província de Hong Kong, que adotará a partir do dia primeiro de julho legislações mais convidativas para o setor de criptomoedas.

O movimento na região acontece em meio a pressão regulatória dos Estados Unidos. Desde o início do ano, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pratica medidas mais rígidas contra a indústria de criptomoedas.

Indústria de criptomoedas volta os olhos para a região

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou ao The Block que Cingapura continua sendo um líder global no estabelecimento de regras claras para reconhecer a inovação e a utilidade dos ativos digitais no sistema financeiro global. O diretor jurídico da Ripple, Stu Alderoty, também mencionou que muitos outros países estão observando a liderança de Cingapura no desenvolvimento de uma estrutura clara de taxonomia e licenciamento.

No entanto, para obter a aprovação final em Cingapura, a Ripple precisa tomar algumas medidas adicionais para finalizar a inscrição. A empresa está trabalhando nisso e espera cumprir todos os requisitos necessários.

Até agora, o MAS aprovou 190 licenças de Instituições Principais de Pagamento e 11 licenças de Serviço de Token de Pagamento Digital. A imprensa local noticiou que a autoridade monetária recebeu mais de 680 pedidos de licenças de serviços de pagamento desde janeiro de 2020. Destes pedidos, 17 foram rejeitados e 214 retirados. A Binance retirou-se de Cingapura e cancelou seu pedido de licença de token de pagamentos digitais em dezembro de 2021.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Memecoin atinge mais de US$ 100 trilhões de valor de mercado, porque é golpe Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin