Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cingapura atrai Ripple (XRP) com regulação convidativa

O movimento na região acontece em meio a pressão regulatória dos Estados Unidos.

A Ripple (XRP) comunicou nesta quinta-feira (22) que obteve uma aprovação prévia da Licença de Instituição de Pagamentos Principais da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS). O objetivo é atuar como subsidiária local na região.

A licença vai garantir que a empresa ofereça produtos e serviços regulamentados de token de pagamento digital na cidade-estado. Além disso, a aprovação permitirá o aumento do serviço  On-Demand Liquidity (ODL), serviço que permite que instituições financeiras enviem dinheiro através das fronteiras instantaneamente usando o XRP como moeda-ponte.

Nesse sentido, a região da Ásia continua a atrair cada vez mais empresas com sua regulação amigável. Um exemplo disso, é a província de Hong Kong, que adotará a partir do dia primeiro de julho legislações mais convidativas para o setor de criptomoedas.

O movimento na região acontece em meio a pressão regulatória dos Estados Unidos. Desde o início do ano, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pratica medidas mais rígidas contra a indústria de criptomoedas.

Indústria de criptomoedas volta os olhos para a região

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou ao The Block que Cingapura continua sendo um líder global no estabelecimento de regras claras para reconhecer a inovação e a utilidade dos ativos digitais no sistema financeiro global. O diretor jurídico da Ripple, Stu Alderoty, também mencionou que muitos outros países estão observando a liderança de Cingapura no desenvolvimento de uma estrutura clara de taxonomia e licenciamento.

No entanto, para obter a aprovação final em Cingapura, a Ripple precisa tomar algumas medidas adicionais para finalizar a inscrição. A empresa está trabalhando nisso e espera cumprir todos os requisitos necessários.

Até agora, o MAS aprovou 190 licenças de Instituições Principais de Pagamento e 11 licenças de Serviço de Token de Pagamento Digital. A imprensa local noticiou que a autoridade monetária recebeu mais de 680 pedidos de licenças de serviços de pagamento desde janeiro de 2020. Destes pedidos, 17 foram rejeitados e 214 retirados. A Binance retirou-se de Cingapura e cancelou seu pedido de licença de token de pagamentos digitais em dezembro de 2021.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira