Artigo

Reunião do conselho de mineração constata que 56% da energia utilizada é renovável


Por Hugo Montan
Julho 1, 2021

[post-views]

Confrontando a narrativa adotada por Musk, a primeira pesquisa do Conselho de Mineração Bitcoin (BMC) constatou que a parcela de energia renovável cresceu para 56%. 

Nesta quinta-feira (01) foi emitido o primeiro relatório do Conselho de Mineração do Bitcoin (BMC), que surpreendeu boa parte do mercado com os números positivos relacionados ao uso de energia renovável pela indústria de mineração global. 

A BMC revelou que coletou com sucesso informações sobre energia sustentável de mais de 32% da atual rede global Bitcoin em sua primeira pesquisa voluntária de sempre. Os resultados desta pesquisa mostram que os membros da BMC e os participantes da pesquisa estão atualmente utilizando eletricidade com uma mistura de energia 67% sustentável. 

Com base nestes dados, estima-se que a mistura de eletricidade sustentável da indústria de mineração tenha crescido para aproximadamente 56%, durante o segundo trimestre 2021, o que a torna uma das indústrias mais sustentáveis do mundo.

A BMC foi fundada em maio de 2021 com apoio de diversas empresas do ramo da mineração em busca de tornar a indústria mais sustentável e evidenciar os números corretos sobre a matriz energética. 

Um dos apoiadores da iniciativa e atual CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, em uma declaração elogiou a criação da BMC como um passo importante para trazer mais transparência e compreensão para a indústria. 

“Estou satisfeito em ver que a indústria de mineração Bitcoin se uniu, voluntariamente, para fornecer informações críticas para o público em geral e para os formuladores de políticas, especialmente no que diz respeito ao esclarecimento equívocos comuns sobre a natureza e a escala do uso de energia Bitcoin. Esta pesquisa – a primeira publicação trimestral de muitos que esperamos que venha – se baseia em dados de mineiros em todo o mundo. Como já afirmei antes, só porque a rede Bitcoin é descentralizada não significa que tenha de ser desorganizado”. Disse Saylor. 

Os dados apresentados ferem diretamente a narrativa adotada por Elon Musk, que bloqueou os pagamentos da Tesla alegando o custo ambiental da indústria de mineração. Inclusive, a quantia é superior à quantia mínima citada por Musk para que a criptomoeda voltasse a ser aceita como pagamento pela Tesla. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail