Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Receita Federal quer saber informações de investidores cripto, e chama corretoras para conversa

Na última quarta-feira (14) realizou uma reunião em Brasília com representantes de diversas empresas do mercado cripto brasileiro.

A Receita Federal está ansiosa em saber quem é quem dentro das corretoras de criptomoeda, e investidores cripto. O Leão chamou as empresas para conversar, e decidir sobre futuras mudanças no cenário fiscal, conforme a própria instituição revelou em comunicado à imprensa.

Portanto, a Receita Federal declarou que na última quarta-feira (14) realizou uma reunião em Brasília com representantes de diversas empresas do mercado cripto brasileiro. A ação faz parte do Grupo de Trabalho (GT) Criptoativos.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Desse modo, a reunião, organizada pela fiscalização da Receita, teve como objetivo discutir a “necessidade de aperfeiçoamento das obrigações acessórias para atender a padrões internacionais”. “Além de reforçar a importância de um ambiente de negócios com regras tributárias claras no Brasil.”

Ou seja, o fisco quer mais detalhes sobre quem são os investidores cripto que atuam no mercado brasileiro, e de que forma.

Receita Federal afirma ter tecnologia de ponta para processar dados

Não obstante, a Receita Federal também destacou que detém tecnologias avançadas para fazer pesquisas sobre o assunto. Suas ferramentas, segundo o fisco, são provenientes de inteligência artificial e podem processar dados rapidamente.

Andrea ressaltou que incentivar a conformidade voluntária é uma prioridade para a Receita Federal e que a colaboração com o setor é essencial para construir um mercado onde as obrigações tributárias sejam compreensíveis e acessíveis a todos.

“Foram abordados aspectos necessários para o cumprimento dos acordos internacionais que serão atualizados na IN ainda em 2024. A rápida evolução da criptoeconomia e as adaptações que o mercado e os fiscos precisam realizar também foram temas discutidos”, escreveu no comunicado.

Além disso, a subsecretária expressou sua gratidão pela participação da ABCripto, de empresas nacionais, e de representantes de instituições de pagamento que prestam serviços para exchanges internacionais.

Ela destacou a necessidade das corretoras e empresas apresentarem os modelos de negócios à Receita, dado que o tema dos criptoativos é uma prioridade no planejamento de fiscalização para 2024. Por fim, o Leão deixou claro que pretende realizar mais reuniões como essa. O objetivo é avançar em uma regulação do setor nos próximos meses.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas