Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Quatro hackers roubaram US$ 16 milhões em Bitcoin e foram presos na Tailândia

Os hackers, que estavam em Phuket, utilizaram a técnica de sequestro de dados, ou ransomware.

Quatro hackers europeus foram presos na Tailândia por implantar ransomware em redes de 17 empresas suíças, resultando no roubo de US$ 16 milhões em Bitcoin de mais de 1.000 vítimas globais.

Entre para o GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin

Os hackers, que estavam em Phuket, utilizaram a técnica de sequestro de dados, ou ransomware. Neste método, os hackers roubam informações sigilosas e subornam a empresa para que, posteriormente, não ocorra o vazamento destas informações sensíveis.

General Trairong Phiewphan, Comissário de cibercrime, comentou que a operação aconteceu em conjunto com a polícia local. Além disso, os quatro suspeitos já estavam sendo procurados, tanto nos EUA quanto na Europa.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Desse modo, as autoridades locais confiscaram cerca de 40 itens como laptop do local onde encontraram os hackers suspeitos de roubar dados por Bitcoin.

Ademais, Trairong também mencionou que a Confederação Suíça solicitou ao governo tailandês a extradição dos quatro suspeitos para enfrentarem acusações na Suíça.

A acusação que os quatro enfrentam é ​​de implantar o ransomware Phobos nas redes de computadores de 17 empresas na Suíça. O crime aconteceu entre 30 de abril de 2023 e 26 de outubro de 2024.

O crime de sequestro de dados por Bitcoin é cada vez mais comum. Contudo, seu rastreio também evoluiu com a capacitação de autoridades locais.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas