Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Qual a chance dos EUA aprovarem uma reserva nacional em Bitcoin?

Na opinião da senadora que propôs a lei, Trump está montando um gabinete político bastante a favor do Bitcoin, o que pode ajudar mais ainda na aprovação.

A ideia de criar uma reserva nacional de Bitcoin nos EUA ganha força, com defensores afirmando que o conceito é visionário e alinhado à prática histórica de acumular recursos estratégicos. Quem apresentou a proposta de lei foi a senadora norte-americana Cynthia Lummis, do partido Republicano, mesmo de Donald Trump, que assume como presidente ano que vem.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Em sua opinião, Trump está montando um gabinete político bastante a favor do Bitcoin, o que pode ajudar mais ainda na aprovação desta lei. Além disso, até então ele seguiu com coerência sobre o que disse em campanha, que quer fazer os EUA o ‘país do Bitcoin’.

“Ele parece estar montando um gabinete muito pró-Bitcoin. Sua liderança entende os ativos, não apenas o Bitcoin, mas outros ativos digitais e as oportunidades para blockchain”, afirmou a senadora Lummis em entrevista esta manhã.

“Vejo estas coisas como parte integrante da criação de uma economia do século XXI que tem a sua âncora nos Estados Unidos”. As empresas também já começaram a pressionar o futuro presidente.

Conforme declaração da Mara Digital, empresa de mineração em Bitcoin, os EUA devem agir rapidamente para garantir posições dominantes no setor. “Não fazer isso deixa os EUA vulneráveis”, disse em nota.

Outras pessoas também apoiam a ideia

Outras vozes também defenderam nesta semana a ideia do projeto de lei. Em uma entrevista recente, Chris Giancarlo, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), destacou que a proposta de “estoque” de Bitcoin, faz “muito sentido” para o futuro econômico do país.

Giancarlo comparou a proposta de um estoque nacional de Bitcoin às reservas estratégicas de petróleo e ouro que os EUA mantêm há décadas. Ele ressaltou que países ao redor do mundo, como a China, acumulam não apenas metais preciosos. Mas também commodities essenciais, como cobre, vergalhões e soja.

Para ele, o Bitcoin, sendo a primeira commodity digital do mundo, seria um complemento natural para esse tipo de estratégia.

“Os países estocam commodities preciosas desde o início dos tempos. O Bitcoin, como a primeira commodity digital, faz muito sentido nesse contexto. É uma ideia muito voltada para o futuro”, afirmou Giancarlo.

O gabinete de Trump já conta com Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald, como secretário do Comércio. Howard que inclusive quer fazer negócios com a Tether, emissora de USDT. A empresa norte-americana de serviços financeiros e de negociação de títulos, está discutindo um programa de empréstimo multibilionário baseado em Bitcoin com a ajuda da Tether.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas