Artigo

QR Capital no primeiro dia do CIAB Febraban


Por QR Capital
Junho 12, 2019

117

A QR Capital, gestora de criptoativos do Rio de Janeiro, apresentou seus produtos e soluções a algumas das principais empresas e instituições que estiveram, nesta terça-feira, no primeiro dia do CIAB Febraban, maior evento de tecnologia e informação digital para o setor financeiro da América Latina, que será realizado até o dia 13 no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A QR Capital foi a única gestora de criptoativos selecionada para o Fintech Lounge, área do CIAB destinada às fintechs mais promissoras do país. O CEO da empresa, Fernando Carvalho, recebeu executivos de bancos e players nacionais e internacionais dos mercados financeiro e de tecnologia.  

– O CIAB reúne as principais tendências na área da tecnologia para o mercado financeiro. A seleção da QR Capital para o Fintech Lounge, deste evento, reforça a importância da tecnologia blockchain e dos ativos digitais neste mercado, trazendo oportunidades de investimento, redução de custos, simplificação de processos e melhoria da experiência do usuário – defendeu Carvalho.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

O CIAB Febraban apresenta, até quinta-feira (13), mais de 290 painéis com conteúdos exclusivos e 142 expositores, desde startups promissoras, como a QR Capital, até os maiores players de tecnologia do setor financeiro do mundo. O Fintech Lounge consolidou-se como o mais importante encontro entre instituições financeiras e fintechs do Brasil. Trata-se de um espaço integrado ao CIAB, com uma área de 500 metros quadrados, onde  40 startups apresentam, em estandes, suas soluções aos executivos de diferentes áreas de instituições financeiras.

 

Competição de pitches

Juntamente a outras fintechs selecionadas, a QR Capital disputará um campeonato de pitches – que terá como tema a identificação de soluções inovadoras para colaborar com bancos e instituições financeiras. As vencedoras terão acesso a reuniões com lideranças dessas instituições, e as três melhores ganharão ainda o direito de participar do estande do CIAB no evento Money 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

 

Sobre a QR Capital

A QR Capital é uma fintech criada em 2017 que busca a profissionalização, a transparência e a autorregulação do mercado, antecipando-se à discussão do marco regulatório do setor. A empresa nasceu da união de expertises dos sócios Fernando Carvalho, executivo experiente no mundo corporativo; Marcos Bodin, fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, sócio da Adipar Corretora; David Gibbin, desenvolvedor de softwares para o setor financeiro há mais de 15 anos; e Henrique Mattoso, sócio da Simplific Pavarini.

A QR Capital é uma solução completa de investimentos em criptoativos, prestando serviços de corretagem, gestão de carteiras individuais de criptoativos e infraestrutura em blockchain. Em gestão, existem atualmente três produtos ativos: o QR Multi que aplica múltiplas estratégias com o apoio de operações estruturadas; o QR Rocket, que prospecta criptoativos promissores em alocação diversificada; e o QR BTC, que busca rentabilizar bitcoin através de operações automatizadas com inteligência artificial.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

A empresa também investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit, maior corretora de criptoativos do Brasil, e da Hathor Network, protocolo de Blockchain com tecnologia inovadora. Além disso, em menos de um ano de criação, foi selecionada pelo BNDES, para o programa de aceleração do Banco, e pelo CIAB Febraban, para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina.

 

117 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami