Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Proton Wallet: desenvolvedora do ProtonMail lança carteira de bitcoin

A carteira permitirá transações de bitcoin usando endereços de e-mail, desde que tanto o remetente quanto o destinatário tenham a ferramenta.

A Proton, empresa por trás de ferramentas de privacidade como ProtonMail e ProtonVPN, está lançando sua própria carteira de Bitcoin. Desse modo, a Proton Wallet da empresa suiça visará ser uma carteira de Bitcoin de autocustódia.

Além disso, terá Integração ao ProtonMail, e permitirá que os usuários enviem bitcoin “tão facilmente quanto enviam um e-mail.” A carteira ainda promete habilitar a compra de Bitcoin para mais de 150 países, e conta com código aberto.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

“Desenhamos a Proton Wallet para facilitar transações e resolver preocupações de segurança,” disse Andy Yen, fundador e CEO da Proton. Se não fosse pelo criptomoeda, a Proton talvez não existisse, afirma o blog da empresa. Em 2014, durante sua campanha de financiamento coletivo, o PayPal congelou os fundos da Proton.

Isso levou a Proton a adicionar um link de doação de bitcoin, momento em que perceberam o verdadeiro poder do Bitcoin. Além disso, em 2023, quando o banco Credit Suisse colapsou, a reserva de bitcoins da Proton garantiu a sustentabilidade da empresa.

Como vai funcionar a carteira de bitcoin da Proton

Dingchao Lu, Diretor da Proton Wallet e primeiro funcionário da empresa, reforça o valor do Bitcoin para a empresa e seus usuários. Lu escreve no blog que, a Proton tem aceitado pagamentos em bitcoin desde 2016, e essa prática tem sido benéfica financeiramente.

Portanto, a carteira permitirá transações de bitcoin usando endereços de e-mail, desde que tanto o remetente quanto o destinatário tenham a ferramenta. A Proton também girará os endereços de Bitcoin a cada transação para evitar vinculação à identidade do usuário.

A carteira ainda não tem suporte à Lightning devido à complexidade de fazer isso de forma não custodial. Contudo, a Proton planeja adicionar suporte no futuro. A carteira incluirá métodos robustos de recuperação de chaves e suporte para autenticação de dois fatores.

Atualmente, a Proton Wallet está disponível apenas para usuários Visionary da Proton e membros selecionados da comunidade bitcoiner. A campanha faz parte de um programa de acesso antecipado. A Proton também disponibilizará uma lista de espera para novos usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas