Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Projeto de Lei que permite salário em criptomoeda é apresentado na Argentina

O projeto de lei foi apresentado no início deste mês na Argentina para permitir que os trabalhadores recebam seus salários em criptomoedas. O deputado nacional da Argentina pela província de Mendoza, José Luis Ramón, responsável pelo projeto e entusiasta do mundo cripto, recentemente tuitou explicando a proposta que permitirá que os trabalhadores sejam pagos em […]

O projeto de lei foi apresentado no início deste mês na Argentina para permitir que os trabalhadores recebam seus salários em criptomoedas.

O deputado nacional da Argentina pela província de Mendoza, José Luis Ramón, responsável pelo projeto e entusiasta do mundo cripto, recentemente tuitou explicando a proposta que permitirá que os trabalhadores sejam pagos em bitcoin.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Adoção na América Latina

Assim como o deputado Gabriel Silva do Panamá, o Deputado Argentino, José Luis Ramón, defendeu em Projeto de Lei a ideia que os trabalhadores “possam fortalecer sua autonomia e conservar o poder aquisitivo de sua remuneração” com criptomoedas.

O deputado nacional da Argentina pela província de Mendoza, escreveu:

“Apresentei um projeto de lei para que os trabalhadores em regime de dependência e exportadores de serviços tenham a opção de receber seu salário integral ou parcial em criptomoedas. A ideia é que possam fortalecer sua autonomia e conservar o poder aquisitivo de sua remuneração”. 

“Esta iniciativa surge da necessidade de promover uma maior autonomia e governação das remunerações, sem que isso implique perda de direitos ou exposição a situações de abuso no âmbito da relação de trabalho”.

O projeto de Lei pode ser lido integralmente aqui

A adoção da criptomoeda tem crescido na Argentina, assim como tem crescido na América Latina toda. Em maio, um relatório da Ámbito, descobriu que os argentinos estavam cada vez mais interessados ​​em bitcoin, ethereum e stablecoins. 

De olho nesta demanda por criptoativos, o Diretor da Ripio, Juan José Méndez, comentou no começo do ano para um canal de televisão argentino que “A pandemia acelerou a adoção de plataformas cripto. Hoje temos 1 milhão de usuários na Argentina, quando no início de 2020 tínhamos 400 mil, e é um número que cresce mês a mês ”.

O conteúdo Projeto de Lei que permite salário em criptomoeda é apresentado na Argentina apareceu primeiro em Cointimes.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com