Os analistas da Bloomberg reduziram significativamente a probabilidade de aprovação de um ETF de Ethereum (ETH) à vista em maio para 30%. Nesse sentido, em janeiro, Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg, havia estimado uma chance de 70% de aprovação até maio. Enquanto seu colega James Seyffart havia dado uma estimativa de 60 a 65%.
“Sim, nossas estimativas para a aprovação do ETF até o prazo de maio caíram para 35%. Eu entendo todos os motivos pelos quais eles DEVEM aprovar (e nós pessoalmente acreditamos que deveriam). Mas todos os sinais/fontes que estavam nos deixando otimistas em 2,5 meses para o BTC não estão lá desta vez. Nota: 35% não é 0%, ainda é possível. No longo prazo achamos que isso vai acontecer”, diz Balchunas em postagem no X.
Portanto, Seyffart expressou menos otimismo recentemente, citando a falta de movimento como um sinal preocupante. Em 8 de março, Coinbase e Grayscale se reuniram com a SEC sobre a possível conversão do Ethereum Trust da Grayscale em um ETF. Contudo, até onde Balchunas sabia, a SEC ainda não havia comentado sobre os emissores.
“Este ciclo do ETF de Ethereum parece o oposto das probabilidades de aprovação do ETF Bitcoin no momento. Quanto mais vemos/ouvimos (e não vemos/ouvimos), menos otimista me torno. Faltam cerca de 73 dias para o prazo e realmente parece haver pouco ou nenhum movimento”, concordou Seyffartt.
A falta de mudanças nos arquivos para tais produtos, que precederam as aprovações de ETF de bitcoin, parece ser a principal razão para o abrandamento das expectativas. Ademais, a empresa de market-making de cripto GSR ainda inclina-se para uma aprovação, mas observou que pode reduzir suas chances se não começar a ver progresso positivo em breve.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com