Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

O primeiro ETF spot de Bitcoin da Austrália começa a negociar hoje

O produto é o primeiro e único ETF que detém bitcoin diretamente na Austrália, conforme afirmou a empresa.

Mais um ETF de Bitcoin surge no mundo. Dessa vez na Austrália, o primeiro ETF de Bitcoin à vista após a aprovação do produto no país começa a negociar hoje. O produto de investimento pertence à gestora Monochrome Asset Management, e chama-se Monochrome (IBTC).

Portanto, vale dizer que este produto é o primeiro e único ETF que detém bitcoin diretamente na Austrália, conforme afirmou a empresa.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“Antes do IBTC, os investidores australianos só podiam investir em ETFs que detinham bitcoin indiretamente ou em produtos de bitcoin no exterior. De ambos os jeitos sem os benefícios das regras de proteção ao investidor sob o regime de licenciamento Australian Financial Services Licensing (AFSL) para criptoativos detidos diretamente,” dizia o anúncio.

A Austrália já possui dois produtos negociados em bolsa que fornecem exposição a criptoativos à vista na Cboe Australia. Contudo, eles não detêm bitcoin diretamente.

A empresa solicitou um ETF de bitcoin (BTC) à vista em abril de 2024. Desde que os EUA aprovaram ETFs de bitcoin à vista em janeiro de 2024, regiões como Hong Kong e Austrália têm demonstrado abertura para esses produtos. Inclusive, o país mais recente a aprovar foi a Tailândia nesta semana.

No final de abril, Hong Kong aprovou oficialmente o primeiro lote de ETFs de criptoativos à vista, uma novidade para a cidade que visa se tornar um centro líder de ativos digitais.

Aprovação de ETF Bitcoin na Austrália

Na Austrália, as empresas precisam da aprovação do regulador, a Comissão de Valores Mobiliários e Investimentos da Austrália (ASIC). Além disso, precisam em seguida aprovação da bolsa que listará o produto, neste caso a Cboe Australia. A Monochrome já havia obtido aprovação da ASIC para este produto.

“Isso está alinhado com a missão da Monochrome de proteção ao investidor, oferecendo caminhos seguros, compatíveis e diretos para participar neste espaço transformador,” disse Jeff Yew, CEO da Monochrome Asset Management.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway