Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Primeiro presidente pró-Bitcoin da história é reeleito em votação esmagadora

Os resultados provisórios mostraram que Bukele obteve 83% de apoio com 31% das cédulas apuradas.

Nayib Bukele, presidente pró-Bitcoin de El Salvador, foi reeleito nesta segunda-feira (5). Nesse sentido, Bukele que é conhecido por tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal no país, teve uma vitória esmagadora e histórica no país latino.

Bukele cantou vitória antes dos resultados oficiais. Desse modo, alegando ter obtido mais de 85% dos votos. Os resultados provisórios mostraram que Bukele obteve 83% de apoio com 31% das cédulas apuradas.

Em 2021, o presidente apoiou a Ley Bitcoin, o que possibilitou a oficialização da criptomoeda como moeda oficial de El Salvador. Desde então, Bukele já exaltou o Bitcoin diversas vezes e criou vários projetos envolvendo a criptomoeda.

Entre eles, também em 2021 durante o Bitcoin Conference, Nayib Bukele anunciou a criação dos Volcano Bonds, títulos de dívida que possuem lastro no BTC. Os papéis serão utilizados para aumentar as reservas do país.

O objetivo é captar US$ 1 bilhão com a venda desses títulos e utilizar metade para comprar Bitcoin. Já a outra metade irá para a construção da Bitcoin City, uma cidade livre de impostos e que terá o BTC como centro de sua economia.

Votação histórica, afirma presidente pró-Bitcoin

Além disso, em suas redes sociais, Bukele afirmou que as urnas lhe garantiriam 58 das 60 cadeiras da Assembleia Nacional.

“De acordo com nossos números, ganhamos a eleição presidencial com mais de 85% dos votos e um mínimo de 58 dos 60 deputados da Assembleia. O registro em toda a história democrática do mundo. Nos vemos às 21h em frente ao Palácio Nacional. Deus abençoe El Salvador”, disse em seu perfil do X.

Por fim, em um discurso no Palácio Nacional, ele proclamou que El Salvador fez história, afirmando que os salvadorenhos mostraram ao mundo que qualquer problema pode ser resolvido com vontade. A Frente Farabundo Martí, de orientação esquerdista, ficou em segundo lugar com 7% dos votos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas