
Muitos comemoraram que o presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (9) a legalização do Bitcoin como moeda de curso legal. Mas na realidade, o presidente na realidade sofreu um ataque hack em seu X, antigo Twitter.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
A notícia no primeiro momento gerou reações mistas nas redes sociais. Enquanto alguns usuários, celebraram a decisão como uma oportunidade de investimento, outros expressaram ceticismo.
Diversos internautas sugeriram que a conta de Peña foi alvo de ataque hacker, apontando para a inclusão de um link de carteira Bitcoin (bc1qagwvrs6h36px575drx4pngaruyundgj0aat9xz) no post. O que levantou suspeitas de golpe. Comentários como “Ya hackearon al inútil esté jajajaja” e “Hacked or no?” refletem a desconfiança inicial de parte do público. E de fato, infelizmente trata-se de um anúncio falso e um caso de invasão do perfil de Peña.
Anúncio do presidente no X é falso
No documento falso, o invasor destacou que a decisão apenas aconteceu após rigorosas avaliações e consultas com economistas.
A conta oficial do gabinete do presidente do Paraguai já desmentiu a informação. Em comunicado, a conta informou que trata-se de um ataque hacker, e uma publicação falsa no perfil do presidente.
Paraguai e criptomoedas
Historicamente, o Paraguai já demonstrou interesse antes em regulamentar criptomoedas, como evidenciado por iniciativas anteriores de legisladores como Carlos Rejala. O legislador, em 2021, propôs uma lei para regular ativos digitais, embora sem torná-los moeda legal.
Uma legalização do Bitcoin real no Paraguai poderia atrair investidores internacionais e impulsionar o setor tecnológico no país, que já possui uma infraestrutura favorável para mineração de criptomoedas devido à energia barata gerada pelas hidrelétricas locais.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com