O presidente bitcoiner de El Salvador, Nayib Bukele, discursou recentemente a favor de um controle de preços de importações. Durante discurso, que compartilhou posteriormente em seu X, Bukele discorre sobre a crise dos preços dos alimentos no país.
Desse modo, Bukele reconheceu que a inflação dos alimentos é um problema mundial, exacerbado pelo aumento dos preços dos fertilizantes, secas, inundações, entre outros fatores.
No entanto, ele também disse que práticas abusivas por parte dos importadores, atacadistas, distribuidores e comerciantes de alimentos em El Salvador corroboram com a piora do cenário. Desse modo, acusando-os de se aproveitar da crise para aumentar os preços de forma injusta.
Nayib Bukele foi enfático em seu discurso, alertando que esses abusos não passarão impunes. Portanto, haverá modos de controlar, e punir eventuais “abusos”.
Ele lembrou aos envolvidos no setor de alimentos que, além das multas e sanções administrativas, eles também estão sob vigilância por outros crimes. Como evasão fiscal, subornos e contrabando.
“Quero lembrar aos senhores importadores, atacadistas, distribuidores e comerciantes de alimentos que estão abusando da confiança do povo salvadorenho. Vocês sabem que estão cometendo crimes graves como evasão fiscal e contrabando. Não será apenas uma multa pelo aumento dos preços dos alimentos, mas sim ações penais que enfrentaremos contra vocês,” afirmou Bukele.
“Já passei a mensagem e acredito que a entenderam. Não estamos brincando. Amanhã têm que haver preços justos. O que significa preço justo? Não é o preço que a população quer, mas o preço pelo qual vocês adquiriram o produto mais uma margem de lucro razoável”, diz.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com