Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Porque Kamala Harris ou Donald Trump pouco importam para o Bitcoin (BTC)?

É possível justificar as maiores ações de preço por meio de métricas onchain, uma extração de dados do blockchain. Ao analisar algumas delas, é possível desvencilhar um possível excesso de política do Bitcoin.

Ontem aconteceu o primeiro debate entre Donald Trump e Kamala Harris, candidatos à presidente dos Estados Unidos e o Bitcoin pareceu não dar a mínima. Anteriormente, conforme noticiou o BlockTrends, os apostadores do Polymarket já esperavam que o tema não viria à tona durante o evento.

De fato, não veio. Mas assim como Bitcoin parece não ser tão relevante para Donald Trump ou Kamala Harris, a recíproca é verdadeira. A maior criptomoeda do mercado, com mais de US$ 1 trilhão de valor de mercado, pouco se mexeu ontem.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Além disso, para reforçar a tese, em eventos como o discurso de Trump na maior conferência de Bitcoin do mundo, em Nashville, a criptomoeda também não expressou tanto entusiasmo.

Portanto, é inegável que do ponto de vista regulatório as eleições são extremamente importantes, mas quando trata-se de ação de preço pode não fazer tanto sentido. O mercado enxerga o partido de Trump, Republicanos, como o mais favorável à regulação no país.

Por outro lado, grande parte do mercado enxerga a administração de Biden na Kamala. E essa administração há meses vem sendo bastante punitiva, e restritiva, ao invés de fomentar a indústria no país.

Métricas do blockchain justificam recente baixa

Apesar disso, é possível justificar as maiores ações de preço por meio de métricas onchain, uma extração de dados do blockchain. A análise revela o comportamento humano dos investidores em relação ao Bitcoin. Ao analisar algumas delas, é possível desvencilhar um possível excesso de política do Bitcoin.

Conheça cinco métricas semelhantes para conhecer o Bitcoin a fundo

Por exemplo, conforme mostrou Cauê Oliveira, analista do BlockTrends PRO, os investidores de varejo permanecem inativos enquanto sentimento de aversão ao risco predomina.

“Quando observamos a movimentação de capital do varejo, adotando US$10.000 como limite máximo para o cohort, conseguimos identificar uma predominância de baixa movimentação de capital. Nos últimos 30 dias, o volume on-chain movimentado pelo varejo caiu 8.5%, demonstrando uma redução no interesse por negociação de Bitcoin”, avaliou.

O analista explica que essa é mais uma das métricas que solidifica a visão de aversão ao risco atual no mercado. Portanto, pode acabar por dificultar o início de uma tendência de alta mais intensa no momento.

“É importante monitorar esta métrica para identificar quando o varejo começará a movimentar moedas na rede bitcoin. Sendo este um dos principais de elevação de demanda”, finalizou.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas