Artigo

Por que uma gestora é a melhor forma de investir


Por QR Capital
Dezembro 11, 2018

310

Bitcoin, Ripple, Ethereum, Stellar. Quando o assunto é moeda digital, alguns nomes aos poucos estão se tornando familiares no ​mercado de criptoativos​​. O Bitcoin é o mais famoso deles. Afinal, foi a primeira moeda ​usada como meio de pagamento de uma forma completamente inovadora, e, com a valorização, chegou a trazer retornos financeiros melhores do que qualquer outro ativo. Como exemplo prático, quem comprou R$ 100, em 2010, hoje, teria mais de R$ 200 milhões na conta.

Claro que apostar em moeda digital no início da década era algo para poucos. Se hoje a tecnologia ainda é desconhecida, o que dizer de uma época em que a grande novidade tecnológica era o Iphone 4? O mercado amadureceu e ganhou novos ativos digitais — hoje já passam das duas mil moedas. E a verdade é que investir em criptomoeda vai muito além de apostar apenas em Bitcoins​​. Mas, afinal, como saber em qual token apostar?

Quem estuda e acompanha o mercado, sabe que para ter uma boa rentabilidade é preciso acompanhar as notícias diárias para entender os movimentos de cada. O desafio é encontrar as oportunidades no meio de tantas moedas e projetos diferentes.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

 

MOVIMENTO DAS EMPRESAS

E ao entender a demanda, algumas empresas ​formataram seus negócios ​​para oferecer essa facilidade ao cliente. A ​QR Capital, por exemplo, trouxe para o mercado alguns Serviços de Gestão de Criptomoeda (SGCs) — nomenclatura criada pela nossa companhia para a tarefa de administração de carteiras individuais de clientes. ​

Entre os produtos, está o QR Long and Short, que faz o trade ativo das maiores moedas digitais do mercado. O investidor que contrata este serviço faz aportes em criptomoeda através da TrueUSD, precificada no valor do dólar.

Outro carro-chefe criado foi o serviço de gestão QR BTC, que busca rentabilidade em Bitcoin. Neste serviço, os analistas, com auxílio de algoritmos desenvolvidos pelo time de tecnologia da QR, utilizam dados históricos de uma série de criptomoedas para gerar rentabilidade acima do Bitcoin.

Apesar do momento de baixa, as perspectivas para o mercado de criptoativos são muito boas. Segundo ​uma ​pesquisa do Satis Group​​, o setor de ​criptomoedas deverá registrar um crescimento de dois dígitos nos volumes de negociações em 2019. A supremacia do Bitcoin ​​também continuará, segundo o levantamento. Atualmente, a mais famosa das criptomoedas abocanha 33% do volume de ativos digitais comercializados em todo o mundo, seguido pelo ​Tether​ (22%) e ​Ethereum​ (12%).

310 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami