A plataforma de engajamento de criadores em Solana, DRiP, arrecadou US$ 8 milhões em uma rodada de financiamento. A rodada inicial contou com a liderança de NFX, Coinbase Ventures e Progression, um fundo criado por ex-executivos do TikTok. O movimento sugere um airdrop próximo.
De acordo com um comunicado que o The Block teve acesso, os investidores da rodada pré-seed, Placeholder e 6th Man Ventures, além de mais de 30 investidores-anjo, também participaram do financiamento. Contudo, não revelaram nem o valor de mercado nem a estrutura da rodada.
O destino do financiamento, segundo afirmou o projeto, será para acelerar a integração de criadores. Além disso, para lançar um aplicativo móvel voltado para o consumidor, ampliar o desenvolvimento de ferramentas para criadores e novos recursos da plataforma. Além de impulsionar as estratégias de marketing para atrair mais usuários.
Desse modo, esta última é o que faz usuários especularem sobre um próximo airdrop. Isso porque, geralmente o airdrop é uma estratégia de marketing que os protocolos fazem, e logo após levantarem dinheiro de financiamento para tal.
O que é a plataforma DRiP?
A plataforma DRiP permite que criadores distribuam seu conteúdo em forma de NFT diretamente para os fãs como colecionáveis digitais na blockchain Solana. Isso inclui imagens, vídeos, áudios e outros formatos de mídia exclusivos.
Ela utiliza os baixos custos de transação da Solana para possibilitar gorjetas de assinantes em qualquer valor, ao invés de compras diretas. A DRiP afirma que esses micropagamentos podem gerar “receita significativa” diretamente para os criadores, sem que o valor seja desviado pela plataforma.
Além disso, o recurso de leilão da plataforma permite que ocorram vendas de conteúdos premium para a comunidade DRiP.
“Nós estamos construindo uma experiência de conteúdo melhor, que equilibra a monetização justa para os criadores com o acesso a conteúdos premium para os fãs, que nunca podem ser censurados ou removidos,” disse Norby.
A DRiP pretende desafiar a hegemonia dos agregadores da web2, como YouTube e Instagram, que, segundo a equipe, atuam como “guardiões que enriquecem às custas dos criadores”. Ademais, a plataforma afirma que 550 criadores da DRiP enviaram 170 milhões de colecionáveis para mais de 2 milhões de carteiras únicas nos últimos dois anos.
“Assim como estrelas do YouTube influenciaram a cultura mainstream, os criadores da DRiP moldarão o futuro da arte digital, música, jogos e narrativa,” disse Mark Linao, cofundador e Sócio Geral da Progression. “Aproveitando o poder dos micropagamentos e de uma comunidade criativa construída em torno de paixões compartilhadas. A DRiP substitui as plataformas que atuam como gatekeepers, amplifica vozes sub-representadas e conecta criadores diretamente aos seus fãs.”
Embora a plataforma utilize Solana para pagamentos e seja uma das mais ativas na blockchain fora do setor de DeFi. Os dados que vinculam o NFT são conteúdo são hospedados no protocolo de armazenamento descentralizado Arweave.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com