Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Phantom integra Bitcoin enquanto Solana ultrapassa Ethereum

O anúncio vem em linha com o aumento exponencial da negociação de Ordinals, as NFTs da rede Bitcoin.

Uma das principais carteiras da Solana, Phantom, anunciou hoje que está integrando a rede Bitcoin em sua wallet. Portanto, agora será possível armazenar a primeira criptomoedas de todas. O anúncio vem em linha com o aumento exponencial da negociação de Ordinals, as NFTs da rede Bitcoin. Na rede Solana, a principal plataforma de negociação de NFTs, Magic Eden, integrou a compra e venda destes artefatos utilizando Bitcoin.

“Agora você pode comprar, vender, negociar, transferir e tokens HODL Bitcoin, Ordinals e BRC-20 com sua carteira multichain favorita”, diz o anúncio. Ademais, segundo a Phantom, também será possível importar carteiras Bitcoins já existentes para a Phantom.

Solana ultrapassa Ethereum

Pela primeira vez na história, a Solana (SOL) conquistou o posto de líder em volume de trading em exchanges descentralizadas (DEXes), deixando para trás a Ethereum (ETH). Os dados são de acordo com informações fornecidas pela DefiLlama.

Desse modo, a Solana registrou um salto de US$1.536 bilhão em 24 horas, superando a Ethereum, que acumulou US$1.164 bilhão no mesmo período. Esse feito inédito marcou um evento raro. Portanto, chamou atenção inclusive do fundador da Solana, Anatoly Yakovenko.

Nesse sentido, Yakovenko expressou sua surpresa diante dessa significativa virada. A variação semanal da Solana atingiu 54,21%, contrastando com um declínio de 8% na Ethereum, sublinhando o domínio do ritmo de crescimento da altcoin ao longo do ano.

Ao longo de 2023, a Solana já havia demonstrado sua tendência a crescimentos, superando a Ethereum em vendas de NFTs e mantendo a maior margem de crescimento no período Year-to-Date entre as 15 principais criptomoedas.

Apesar desses sucessos diários, a Solana afirma que não planeja diminuir o ritmo. Seus objetivos futuros incluem mirar o XRP em capitalização de mercado e desafiar a Ethereum em valor total bloqueado (TVL) e volume cumulativo.

“Estamos orgulhosos das recentes conquistas da Solana. O sucesso em volume de trading em DEXes e liderança nas vendas de NFTs demonstra o vigor e a resiliência da comunidade da  Solana. Nosso comprometimento é para impulsionar ainda mais a inovação e proporcionar um ecossistema robusto para desenvolvedores e usuários em toda a América Latina e globalmente”, diz Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin